Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Rincón: clubes lamentam e prestam homenagens ao ex-jogador

Rincón faleceu durante a madrugada desta quinta-feira, 14, depois de não resistir aos graves ferimentos do acidente de carro que sofreu no início da semana na Colômbia

Redação Publicado em 14/04/2022, às 06h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rincón, ex-jogador do Corinthians beijando o troféu - Transmissão TV Globo
Rincón, ex-jogador do Corinthians beijando o troféu - Transmissão TV Globo

A morte de Rincón pegou todos de surpresa na madrugada desta quinta-feira, 14. O ex-jogador havia sofrido um grave acidente de carro na última segunda-feira, 11, e internado desde então não resistiu aos ferimentos. Ídolo do Corinthians e com passagens por Palmeiras, Santos e Cruzeiro, o falecimento do craque mobilizou mensagens de homenagens nas redes sociais.

Somente alguns minutos depois da divulgação da morte de Rincón, feita pelo Hospital Clínica Imbanaco, onde ele estava internado, o Corinthians rapidamente foi para as redes sociais utilizar da ferramenta para comunicar aos seus torcedores sobre o acontecido e lamentar a perda de um de seus grandes ídolos.

"É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón, faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações", escreveu a conta oficial do Corinthians, que no final ainda fez menção a um trecho do hino do clube Alvinegro para dizer que o jogador nunca sairá da memória.

Rincón durante um treino pelo Corinthians
Rincón durante um treino pelo Corinthians (Crédito: Transmissão/TV Globo)

A conta do Corinthians em espanhol também lamentou a morte do ex-jogador, e escreveu "gracias por todo, capitán", em forma de agradecimento por tudo o que Rincón fez pelo clube Alvinegro. Na sequência o clube trouxe os números do ex-jogador na época em que defendeu a equipe, também fixando o tuíte no topo do perfil. 

Outro clube onde fez história com suas conquistas e habilidades foi o Palmeiras. Publicando uma foto do símbolo do clube ao lado de uma faixa de luto, o clube escreveu: "Lamentamos profundamente o falecimento do ex-jogador colomb Freddy Rincón, campeão pelo Palmeiras e ídolo em seu país. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil!".

Defendendo o Santos por somente um ano, Rincón também deixou sua marca na equipe da baixada, que pelas redes sociais desejou força aos familiares. "O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Freddy Rincón. A lenda colombiana defendeu o Peixão entre os anos de 2000 e 2001. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares do craque, que jamais serão esquecidos pela nação santista. Descanse em paz, Rincón!".

Além dos clubes brasileiros, o falecimento precoce de Rincón, aos 55 anos também mobilizou times da Europa, como o Real Madrid. Também em sua rede social, a equipe merengue publicou uma nota oficial onde diz que junto de seu presidente, todos lamentam a forma como o ex-jogador nos deixou, e presta condolências à família.

"O Real Madrid CF, o seu presidente e conselho de administração estão profundamente entristecidos pelo falecimento de Freddy Rincón, que jogou no Real Madrid entre 1995 e 1996. O Real Madrid deseja expressar as suas condolências e cordialidade a todos os seus familiares, companheiros, treinadores, clubes e entes queridos", escreveu um clube em um trecho.