Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFOU!

Richarlyson faz críticas a atual diretoria do São Paulo e diz aprovar Fernando Diniz: "Consegue extrair o melhor de cada atleta"

Ídolo Tricolor é um dos jogadores mais vitoriosos do passado recente do clube

Izabella Macedo Publicado em 28/04/2020, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlyson faz críticas a atual diretoria do São Paulo e diz aprovar Fernando Diniz - GettyImages
Richarlyson faz críticas a atual diretoria do São Paulo e diz aprovar Fernando Diniz - GettyImages

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes nesta terça-feira, 28, o ex-jogador do São Paulo, Richarlyson fez duras críticas a diretoria do clube Tricolor e ainda lamentou que o clube tenha dívidas trabalhistas com ex-atletas classificando tal atitude como "falta de respeito".

De acordo com o site Globo Esporte, a diretoria paulista conseguiu, no último domingo, 26, um acordo para aliviar o pagamento de 12 dívidas trabalhistas. 

A lista de jogadores que estão esperando receber conta com antigos companheiros de Richarlyson, como Arouca, Borges, Diego Tardelli, Edcarlos, Eder Luis, Hugo, Joilson, Junior Cesar, Lenilson, Renato Silva e Zé Luis. Desses nomes, apenas Juan não dividiu vestiário com o volante.

“Comigo ficou tudo certo, eu sou grato. Mas isso é reflexo de uma má administração. A gente vê que as vezes o clube se preocupa tanto com a parte dentro de campo, que esquece até de valorizar essas pessoas que fizeram história, jogadores que têm uma grande história dentro do campo, faltando com respeito neste aspecto”, disse.

Pelo São Paulo, Richarlyson foi campeão da Libertadores, Mundial e tricampeão brasileiro.

“E claro que é triste, é triste porque o São Paulo é uma grande equipe. Eu como admirador, não só do futebol, mas muito mais admirador do São Paulo – que foi quem meu deu a oportunidade de ser quem eu sou no futebol brasileiro – fico triste sim. Mas fazer o que, a gente não pode salvar todo mundo, nem ajudar nesse momento porque não fazemos parte da direção”, completou.

O volante também foi perguntado sobre o trabalho de Fernando Diniz à frente do clube. Richarlyson não hesitou em falar que desconfiou do treinador em um primeiro momento, mas que depois entendeu sua filosofia de jogo.

“À princípio, quando (o São Paulo) contratou o Fernando Diniz eu fiquei meio receoso, porque talvez as peças que o São Paulo tinha na época não seriam compatíveis com o futebol que tinha apresentado, ou tentava apresentar, no Fluminense”, disse antes de concluir.

“Mas é um cara que a gente percebe – não conheço ele como treinador, apenas de jogar contra – que tem muito diálogo e isso para o futebol atual é muito importante. E ele deu sorte de trazer atletas que têm a filosofia muito parecida com a dele, que trabalharam muito tempo na Europa, e entendem que é muito importante a parte tática, mas ainda mais importante conseguir extrair o melhor de cada atleta. E é isso que eu vejo no trabalho do Diniz”, concluiu.

De acordo com o atleta, foi justamente esse trabalho desenvolvido por Diniz que fez com que jogadores como Alexandre Pato reencontrassem seu lugar em campo.

“O Pato voltar a jogar bem acredito que faça muita parte do trabalho do Diniz. Daniel Alves não precisa nem falar. Hernanes também, muito importante, mesmo não estando titular, tenho certeza que o que ele tem feito extra-campo tem ajudado muito o Diniz”, opinou.

Aos 37 anos, Richarlyson se mantém na ativa, defendendo o Noroeste na Série A3 do Campeonato Paulista. A equipe de Bauru liderava o torneio antes da paralisação e já tinha garantido vaga no mata-mata de acesso.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.