Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Richarlison será investigado após jogar sinalizador na arquibancada

Richarlison pegou o sinalizador que estava sendo utilizado pelos torcedores para comemorar o gol do Everton na importante vitória diante do Chelsea

Redação Publicado em 02/05/2022, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricarlison com o sinalizador na mão na partida entre Everton e Chelsea - GettyImages
Ricarlison com o sinalizador na mão na partida entre Everton e Chelsea - GettyImages

Richarlison brilhou na partida deste domingo, 1°, entre Everton e Chelsea. O brasileiro foi o responsável por anotar o único gol do confronto, que deu ao time um respiro maior na luta contra o rebaixamento. No entanto, apesar de ter vivido momentos emblemáticos dentro das quatro linhas, o jogador pode ter que lidar com um problema pela frente.

Isso porque durante a comemoração, ele acabou jogando um sinalizador na arquibancada do estádio Goodison Park, e será investigado pela Federação Inglesa de Futebol (FA). De acordo com o site "GE", a punição máxima para esse caso é a suspensão por três partidas. No entanto, a expectativa é de que Richarlison leve somente uma advertência da entidade.

Canal - SportBuzz

Inclusive, vale destacar que no momento da comemorar, o árbitro da partida, Kevin Friend, não tomou qualquer atitude para repreender Richarlison. Segundo as informações do porta-voz do Everton, o brasileiro tentou somente tirar o sinalizador de campo, uma vez que eles foram arremessados pelos torcedores dentro das quatro linhas.

"Nós vamos analisar o assunto, mas pelo que sabemos, Richarlison estava tentando jogar o sinalizador para fora do campo", disse o porta-voz do clube ao jornal "The Guardian". Ainda que esteja envolvido nessa polêmica, o brasileiro também foi exaltado pelo técnico Frank Lampard, que comemorou a vitória importante na competição.

Richarlison comemorando o gol do Everton
Richarlison comemorando o gol do Everton (Crédito: GettyImages)

 "Ele sempre se esforça desse jeito, mas precisa ser direcionado da forma correta. Quando ele tem chance, ele precisa ser cirúrgico. Para o nível de atacante que ele pode ser, ele precisa ser cirúrgico, e ele foi assim hoje", contou Lampard, que viu o Everton chegando aos 32 pontos e ainda se mantendo está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição.

É válido destacar, inclusive, que o time ainda tem um jogo a menos com relação aos demais times que estão na sua frente, como Leeds e Burnley. Agora, o próximo compromisso do Everton acontece somente no próximo domingo, 8, quando a equipe visita o Leicester City, às 10h (horário de Brasília), fora de casa.