Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIRADA NA VIDA

Richarlison relembra infância difícil no Espírito Santo e diz: "O futebol me levou para o caminho certo"

O atacante do Everton foi criado em uma pequena cidade no estado do Sudeste e agora brilha na Inglaterra

Marcello Sapio Publicado em 03/03/2020, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison relembra infância no ES - Getty Images
Richarlison relembra infância no ES - Getty Images

Richarlison é um dos maiores atacantes brasileiros da atualidade. Destaque do Everton no Campeonato Inglês, o jogador frequentemente atrai olhares de gigantes europeus.

Mesmo com a fama, o jogador não esquece da infância humilde que teve na cidade de Nova Venécia, no Espírito Santo.

Em um entrevista concedida ao jornal "O Globo", o atacante ainda falou sobre a importância que o futebol teve em sua vida: "Eu não tinha praticamente nada na infância, e, de repente, posso ter quase tudo. Então dou valor, penso no futuro. Não vou comprar um carrão. Invisto em imóvel, em outras coisas para o futuro. Como este apartamento aqui. Mãe, pai, tio, avó, já dei casa própria à todos. Meus tios têm carro, minha mãe gosta de moto e eu comprei uma para ela. Minha irmã tem três filhos e eu ajudo com educação e saúde deles"

Richarlison também contou de amigos que não tiveram o mesmo destino que ele: "Os amigos que jogavam comigo hoje trabalham em supermercado, outros na roça. Muitos amigos da rua estão presos. Eu tinha tudo para ser marginal. Mas tive meu tio me aconselhando, tive o Fidel, um treinador que era policial, me falando que eu tinha talento. O futebol me levou para o caminho certo"

Ele ainda falou sobre a adaptação a rápida adaptação ao futebol inglês, oq ue foi um diferencial para a carreira do atacante decolar: "A dificuldade foi o frio. Mas vejo jogadores que falam em depressão, em adaptação. Pra mim aquilo não era uma dificuldade."

Richarlison foi revelado pelo América-MG e ainda jovem, levado para o Fluminense, onde ganhou projeção nacional.

Chegou a ficar acertado com o Palmeiras, mas vazamentos de informações fizeram com que o negócio melasse e ele fechasse com o Watford, da Inglaterra.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.