Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JUSTIÇA POR ROBSON

Richarlison parte em defesa de brasileiro preso injustamente na Rússia

Robson, ex-motorista do jogador Fernando, foi detido em 2019 no país europeu com remédios proibidos que pertenciam ao sogro do atleta do Beijing Guoan

Redação Publicado em 30/09/2020, às 14h25 - Atualizado às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison movimentou as redes sociais a favor de Robson - Getty Images
Richarlison movimentou as redes sociais a favor de Robson - Getty Images

Há um ano, a família de Robson Oliveira, ex-funcionário do jogador Fernando, que hoje atua no Beijing Guoan, vive um drama. O motorista foi preso em maio de 2019 na Rússia por levar remédios proibidos no país para o sogro do atleta, que na época jogava no Spartak Moscou.

Robson era motorista de Fernando no Brasil e foi convidado para trabalhar na Rússia com a esposa, Simone, que era cozinheira. Ao chegar no país europeu, o rapaz foi preso e acusado de tráfico internacional de drogas e preparação para tráfico local pois em sua mala estavam duas caixas do remédio  Mytedom – cloridrato de metadona – 10mg.

O medicamento é um comprimido para quem convive com dores fortes, principalmente, mas também bastante utilizado no tratamento de recuperação de viciados em ópio e heroína. Na Rússia, a substância é considerada entorpecente, e como havia uma grande quantidade, cerca de 40 comprimidos, com a massa de 5,60g de opioide, o produto se encaixa na lei que prevê um “grande volume” de drogas, o artigo 229.1, parte 3, do Código Penal da Federação da Rússia.

Em entrevista ao programa Esporte Espetacular em setembro de 2019, o meia Fernando admitiu que os remédios levados por Robson eram de seu sogro, William. Entretanto, o jogador nada vez para ajudar a situação do seu ex-funcionário. Hoje, o atleta veste a camisa do Beijing Guoan, na China.

O assunto surgiu novamente nas redes sociais quando diversos perfis esportivos levantaram a hashtag #JustiçaporRobson, contando a história de Robson e pedindo por justiça. Quem também entrou na corrente para ajudar a libertar o ex-funcionário do meia Fernando foi Richarlison, que hoje joga no Everton.

Richarlison sempre utiliza suas redes sociais e sua visibilidade em busca de justiça social. Nomes como o apresentador Felipe Andreoli também compartilharam a publicação do atacante dos Toffees.