Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Richarlison manda recado após falas de que ficaria fora do Mundial

Richarlison reconheceu que a concorrência na Seleção Brasileira aumentou nos últimos tempos e lamentou os comentários de que estaria fora da Copa do Mundo

Redação Publicado em 21/03/2022, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison, jogador da Seleção Brasileira - GettyImages
Richarlison, jogador da Seleção Brasileira - GettyImages

Richarlison foi um dos primeiros jogadores convocados por Tite a se apresentar nesta segunda-feira, 21, na Granja Comary para os jogos contra o Chile, no dia 24, no Maracanã, e diante da Bolívia, no dia 29, em La Paz. Na coletiva, o atleta do Everton reconheceu que a concorrência aumentou nos últimos anos, mas reforçou que não está para brincadeira.

O jogador ainda contou que ter ficado de fora das últimas listas de Tite o deixaram triste, mas isso nunca o levou a pensar que ficaria fora do Mundial. Inclusive, ele comentou, ainda que de forma discreta, as especulações de repórteres e comentaristas da imprensa brasileira, que apostaram na ausência do craque.

Canal - SportBuzz

"Não estou aqui porque fico de gracinha", iniciou. "Fiquei com sentimento de tristeza, porque fiquei fora por causa de uma lesão que foi séria. E muitos repórteres e comentaristas já me viam fora da Copa do Mundo. E eu estava tranquilo porque sei do meu talento, do meu potencial. Querendo ou não, já tenho um histórico aqui com a camisa da Seleção", continuou.

"Acho que devia também ter um pouquinho de respeito também, a gente trabalha duro, trabalha sério. Eu estava totalmente tranquilo. Claro que a gente viu a evolução dos novos jogadores que chegaram. Querendo ou não a concorrência cresceu bastante", disse o jogador ao reforçar que para estar na Seleção Brasileira é preciso muito comprometimento.

Richarlison em campo pela Seleção Brasileira
Richarlison em campo pela Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

Em seu histórico, Richarlison tem 14 convocações para a seleção, sendo que su última vez vestindo a amarelinha foi na Copa América de 2021. Depois, ele não foi liberado pelo Everton para o confronto diante do Chile, da Argentina, no jogo que acabou sendo e do Peru, ficando fora de três convocações seguidas. 

Com as dificuldades superadas, e seu lugar na Seleção Brasileira novamente ocupado, Richarlison disse estar muito ansioso para a Copa do Catar, com o objetivo fixado de ganhar ainda mais confiança para um dia seguir firme na disputa do ataque de Tite, e sempre sendo acionado pelo treinador da Canarinha.

"A gente está falando de seleção brasileira, então todo dia surge um atacante novo aí. A minha posição está com a disputa bem grande. Estou na seleção não é porque eu fico de gracinha ou porque brinco com meus companheiros, mas porque jogo meu futebol no Everton. Quando venho aqui, dou minha vida, faço meus gols. Visto essa camisa com alegria e venho para cá fazer o meu trabalho da melhor maneira", contou o jogador.