Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE DEVE FICAR!

Richarlison ganha elogios de Ancelotti e treinador projeta permanência no Everton: "Ficará enquanto eu ficar"

Comandante da equipe não poupou palavras para descrever a habilidade do brasileiro

Redação Publicado em 04/03/2021, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison, jogador do Everton comemorando gol pelo clube - GettyImages
Richarlison, jogador do Everton comemorando gol pelo clube - GettyImages

Richarlison foi o nome e o herói do Everton na vitória diante do Southampton, por 1 a 0 na segunda-feira, 1, e se tornou tema de uma entrevista coletiva dada por Carlo Ancelotti na última quarta-feira, 3.

O treinador exaltou a importância que o brasileiro tem para a equipe e comentou sobre o futuro do jogador de 23 anos, indicando a permanência do atleta no clube, pelo menos até quando ele mesmo estiver na equipe.

Ancelotti foi questionado sobre uma declaração recente de Richarlison, onde brasileiro apontou que deseja jogar a Liga dos Campeões, mas que Ancelotti pediu para que ele permanecesse ao menos por mais uma temporada no Everton.

O italiano brincou com um possível ruído na comunicação e expressou que não deseja sua saída tão cedo.

"Tento falar com ele o tempo todo, todos os dias. Mas a comunicação não é tão boa. Talvez tenha dito a ele esse tipo de coisa (risos). Eu não sei por quanto tempo é o contrato dele, honestamente, mas Richarlison ficará aqui enquanto eu ficar, isso é certo. Gosto dele como jogador, e se ele não gosta de mim como técnico, tanto faz. Mas vai ficar aqui", brincou.

Atualmente, o brasileiro está vivendo um de seus melhores momentos no elenco do Everton, onde chegou em 2018, depois de um ano de destaque no Watford. 

Nos últimos três jogos, ele marcou três gols, chegando a 11 em 26 jogos em 2020/21, sua terceira temporada em Liverpool. Nas duas últimas, ele marcou 14 e 15 vezes, podendo vislumbrar, hoje, a jornada mais artilheira de sua carreira.

Além de Ancelotti ter rasgado elogios ao brasileiro, ele indicou que sua movimentação se assemelha a de um meio-campista. E afirmou que consegue enxergar o ex-jogador do Fluminense com um dos principais atacantes do continente.

"Richarlison é um atacante moderno, completo, porque é um atacante que trabalha muito. As estatísticas físicas de Richarlison são muito altas, como de um meia. Mas ele tem velocidade e é muito preciso na área. Fantástico com a cabeça, preciso na frente do goleiro, sua movimentação sem bola é muito boa. Acho que ele pode ser um dos maiores atacantes da Europa, tenho certeza, porque ele tem todas essas qualidades e não tem uma posição específica no campo", finalizou.