Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇA DE VIDA

Richarlison fala da importância do futebol em sua vida: "Tinha tudo para ser marginal"

O jogador do Everton falou sobre a infância humilde e como o futebol mudou sua vida

Isabelly Cristaldo Publicado em 01/03/2020, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison falou da importância do futebol em sua vida - GettyImages
Richarlison falou da importância do futebol em sua vida - GettyImages

O jogador do Everton, da Inglaterra, Richarlison falou em entrevista ao jornal O Globo, sobre a importância do futebol em sua vida.

O atleta que é nascido e criado em uma comunidade carente de Nova Venécia, no Espírito Santo, disse que o quintal da casa onde cresceu servia de esconderijo para traficantes durante operações policiais.

Ainda pequeno, o agora atacante da Seleção Brasileira procurava fugir dessa realidade jogando bola na rua. E buscou no esporte, um refugiu.

"Muitos amigos da rua estão presos. Eu tinha tudo para ser marginal. Mas tive meu tio me aconselhando, tive o Fidel, um treinador que era policial, me falando que eu tinha talento. O futebol me levou para o caminho certo", afirmou.

Ainda de acordo com Richarlison, a infância humilde, quando muitas vezes faltava comida, ensinou-o a dar valor ao que ganha hoje, vivendo sem muita ostentação, e ainda afirmou que procura investir seu dinheiro.

"Eu não tinha praticamente nada na infância e, de repente, posso ter quase tudo. Então eu dou valor, penso no futuro. Não vou comprar um carrão. Invisto em imóvel, em outras coisas para o futuro", declarou.