Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Goleiro do Arsenal tem falha bizarra, faz gol contra e Everton vence na Premier League

Richarlison participou do lance ao qual Leno falhou e deu a vitória para o Everton sobre o Arsenal

Redação Publicado em 23/04/2021, às 16h47 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison marcou o gol da vitória do Everton sobre Arsenal - GettyImages
Richarlison marcou o gol da vitória do Everton sobre Arsenal - GettyImages

O Arsenal teve mais uma atuação desastrosa na Premier League e saiu derrotado pelo Evertondesta vez. Os Toffees contaram com uma falha bizarra de Leno, que colocou contra a sua própria meta e uma grande insistência de Richarlison, para vencer os Gunners por 1 a 0.

O primeiro tempo entre as equipes foi de muitas oportunidades para os visitantes e os Gunners com muitas dificuldades para conseguir transformar a posse de bola em chances reais de gol. Os londrinos acabaram sofrendo com o bom posicionamento defensivo dos Toffees e também com a pressão alta dos rivais.

O Everton levou perigo ao gol de Leno em três chegadas. A primeira foi Lucas Digne, que avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Dominic Calvert- Lewin. O centroavante subiu mais que toda a defesa do Arsenal e cabeceou, mas a bola triscou a trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

Na sequência, Richarlison foi outro que ficou próximo de abrir o placar no Emirates Stadium. O brasileiro ficou de frente para o arqueiro dos Gunners, optou por um chute colocado, mas a finalização acabou ficando nas mãos do goleiro alemão.

Por fim, ainda na etapa inicial, Sigurdsson quase marcou um golaço de falta. O islandês teve a oportunidade de arriscar uma cobrança bem perto da meta de Leno e bateu com maestria. O goleiro tentou ir na bola, porém não alcançou, mas ela explodiu na trave e saiu.

A melhor chance do Arsenal no primeiro tempo saiu dos pés de Saka. O atacante aproveitou o bate e rebate dentro da área e finalizou à queima roupa contra a meta de Pickford. A bola foi reta e de fácil defesa para o goleiro inglês, que agarrou e não soltou mais.

A segunda etapa continuou da mesma maneira e com Arsenal tendo dificuldades em passar pela defesa rival. O Everton, por sua vez, continuou com a mesma postura, no entanto criou menos em relação as grandes oportunidades que teve ao longo dos 45 minutos iniciais.

Os Gunners voltaram com mais vontade de buscar o resultado positivo e conseguiram criar duas grandes chances. A primeira foi com Chambers, depois que o zagueiro recebeu um ótimo cruzamento e cabeceou à queima roupa. A bola tinha endereço certo, porém carimbou o travessão e saiu pela linha de fundo.

Quem também quase fez o primeiro tento da partida foi Dani Ceballos. O meio-campista recebeu um lindo passe, invadiu a área e ficou em ótimas condições para arriscar o chute. O jogador finalizou com perigo, mas a bola passou perto da meta de Pickford e saiu.

Mas o responsável por abrir o placar e dar a vitória ao Everton sobre o Arsenal foi Richarlison e Leno. O atacante  dos Toffees aproveitou uma falha bizarra de Leno e chutou. O goleiro dos Gunners aceitou, colocou contra a própria meta e os visitantes conseguiram sair com uma grande vitória do Emirates Stadium. 

COMO OS TIMES FICAM NA TABELA? 

Enquanto o Arsenal se afunda na nona colocação da Premier League, o Everton aproveitou para chegar em oitavo e colar na disputa pelo G-4 do campeonato. Com 52 pontos, a equipe de Richarlison está há apenas três pontos da tão sonhada Champions League.