Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Richarlison alcança marca importante pelo Everton e pode desbancar Neymar em disputa por artilharia na Europa

Nas duas últimas temporadas o atacante foi um dos brasileiros que mais balançaram as redes no velho continente

Lucas Miluzzi Publicado em 20/07/2020, às 18h22 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar tem 28 gols pelo PSG nas últimas duas edições do Campeonato Francês - GettyImages
Neymar tem 28 gols pelo PSG nas últimas duas edições do Campeonato Francês - GettyImages

Nesta segunda-feira, 20, o Everton venceu o Sheffield United por 1 a 0 e o destaque da partida foi Richarlison. O atacante chegou ao seu 13º gol no Campeonato Inglês e alcançou seu melhor desempenho desde que chegou a Europa. No total, nesta jornada, são 15 tentos em 40 partidas superando seus números nos últimos anos nos Toffees e Watford. 

Além disso, de acordo com dados divulgados pelo site Stat Performance News, o brasileiro pode alcançar mais uma marca importante na temporada. Se o atacante fizer um hat-trick no próximo domingo, 26, contra o Bournemouth vai ultrapassar o número de gols feito por Neymar nas duas últimas temporadas na Ligue One. 

Ou seja, se marcar mais três gols chega há 29 e será o brasileiro com maior número de tentos em ligas europeias contando os últimos dois anos. Quem lidera a lista é Neymar, o craque possui 28 gols, sendo 15 em 2018-19 e 13 na edição 2019-20 do Campeonato Francês.

OUTROS NÚMEROS IMPORTANTES DE RICHARLISON!

Com a excelente temporada, o atacante também chegou a marca de 31 gols na Premier League e entrou para o Top 10 de artilheiros brasileiros na competição. 

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

O jogador fazia parte dessa lista e estava com 30 tentos antes do confronto contra o Sheffield United, porém com seu gol na partida, o "Pombo" deixou a sétima posição e passou Juninho Paulista. Agora ele está na sexta colocação com 31 tentos, quatro a menos que Willian, do Chelsea.

Na Inglaterra desde a metade de 2017, Richarlison está completando sua terceira temporada no Velho Continente e vem ganhando cada vez mais espaço na Europa. Seu primeiro ano foi no Watford, onde fez 41 partidas e marcou cinco gols. Apesar dos poucos tentos seu desempenho e habilidade técnica chamaram a atenção do Everton. 

Contratado pelos Toffees, em 2018, por uma quantia milionária, o jogador caiu nas graças da torcida do time da cidade de Liverpool rapidamente. Seu primeiro ano foi recheado de gols e alcançou cerca de 14 em 38 partidas. 

Neste ano são 15 gols em 40 jogos e Richarlison ainda vai ter mais algumas oportunidades para melhorar sua posição na lista dos 10 maiores artilheiros brasileiros. Confira abaixo os nomes que estão presentes na listagem:   

  • 1º - Roberto Firmino - 56 gols - Liverpool
  • 2º - Diego Costa  - 52 gols - Chelsea 
  • 3º - Philippe Coutinho - 41 gols - Liverpool
  • 4º - Gabriel Jesus - 37 gols - Manchester City
  • 5º - Willian - 35 gols - Chelsea
  • 6º - Richarlison - 31 gols - Everton e Watford
  • 7º - Juninho Paulista - 29 gols - Middlesbrough
  • 8º - Oscar - 21 gols - Chelsea
  • 9º - Mirandinha - 20 gols - Newcastle 
  • 10º - Fernandinho - 18 gols - Manchester City 

*Números tirados do portal Yahoo.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.