Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Ricardo Oliveira solta o verbo contra dirigentes após saída do Atlético-MG: "Não tiveram dignidade"

Atacante foi afastado do elenco depois da chegada de Jorge Sampaoli

Redação Publicado em 25/09/2020, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Oliveira segue sem clube - GettyImages
Ricardo Oliveira segue sem clube - GettyImages

Nesta sexta-feira, 25, o atacante Ricardo Oliveira quebrou o silêncio sobre sua saída do Atlético-MG. Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o experiente jogador foi tirado do elenco e conseguiu a rescisão do contrato através de ação na Justiça.

Durante entrevista ao programa “Seleção SporTV”, Ricardo não poupou palavras contra a diretoria do Atlético-MG e chegou a citar o diretor de futebol Alexandre Mattos e o presidente Sérgio Sette Câmara.

“Quando você está fora dos planos, isso faz parte do futebol, mas tem a forma como fui tratado. A gente tem um diretor de futebol, um presidente, que poderiam ter ligado para mim diretamente. Não sou um menino, tenho 20 anos de carreira profissional [completou nessa quinta] e por onde eu passei fui muito profissional”, detonou Ricardo Oliveira.

“Não recebi nenhuma ligação do diretor de futebol, do presidente, para falar que não contavam comigo. Fizeram contato com o meu advogado dizendo que eu não estava nos planos do treinador e que buscariam uma saída”, acrescentou.

Além de relatar o fato de não ter recebido nenhuma ligação dos dirigentes, Ricardo Oliveira revelou que chegou a ser proibido de treinar no CT. O atacante ainda citou “falta de dignidade” por parte dos diretores e presidente.

Até aí, tudo bem. Mas me proibir de treinar, isso foi o que mais me chateou. Não dei motivo nenhum para me excluírem assim. Não usar as instalações do clube para treinar, o que meu contrato dá direito de ter profissional do clube em treino físico, mesmo que fosse em horário diferente dos meus companheiros. Não teria problema nenhum”, disparou.

“Não tive nenhum profissional do clube, muito menos dignidade do diretor de futebol e até mesmo do presidente de me ligar, de homem para homem, para dizer que não contavam comigo e que buscariam a melhor saída para mim e para o clube”, completou.

RESPOSTA DO ATLÉTICO-MG

Em contato com o jornal O Tempo, o Atlético-MG enviou uma nota oficial para rebater as falas de Ricardo Oliveira.

“Tudo foi comunicado ao representante e ao advogado dele tudo que dizia respeito ao Ricardo Oliveira. Um deles, inclusive, disse que não precisava incomodar o atleta porque estava na fazenda e que eles mesmos [representantes] comunicariam”, respondeu o Galo.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.