Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Ricardo Oliveira quebra o silêncio sobre saída do São Caetano

Novo reforço do Athletic, Ricardo Oliveira falou pela primeira vez sobre a precoce despedida do São Caetano, já que ficou apenas dez dias no clube

Redação Publicado em 07/02/2022, às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Oliveira não joga mais pelo São Caetano - GettyImages
Ricardo Oliveira não joga mais pelo São Caetano - GettyImages

Após ser anunciado como reforço, o atacante Ricardo Oliveira (41) não é mais jogador do São Caetano. Com apenas dez dias no clube paulista, o centroavante sequer entrou em campo na disputa da segunda divisão do Campeonato Paulista e decidiu não permanecer na equipe para o restante da temporada.

De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, Ricardo Oliveira entrou em atrito com a diretoria por conta da recente mudança no comando técnico. Com apenas dois jogos neste ano, o treinador Max Sandro foi demitido, o que gerou grande revolta no atacante pela falta de planejamento da diretoria.

CANAL - SPORTBUZZ:

Assim, Ricardo Oliveira ficou livre no mercado da bola, mas não por muito tempo. No último final de semana, o atacante foi confirmado como reforço do Athletic, que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro. Já apresentado oficialmente, o experiente jogador abriu o jogo sobre a chegada ao novo clube.

Acho que a visão que o time tem, por intermédio do pessoal da SAF, da diretoria, um treinador multicampeão, que é o Roger. (...) Sei que é um cara muito competente, aquilo que fez dentro de campo e o que está realizando aqui. A forma ousada como arma o time, a entrega dos companheiros dentro de campo. Isso me motiva porque vejo que há um potencial dentro deste time, no elenco”, avaliou Ricardo.

Ricardo Oliveira em ação no gramado
Ricardo Oliveira vai jogar o Campeonato Mineiro (Crédito: GettyImages)

Questionado sobre a saída precoce do São Caetano, Ricardo Oliveira não quis detalhar o episódio que o motivou para romper o acordo verbal. No entanto, o atacante se mostrou bastante chateado por ter vivido tal situação na carreira. Segundo ele, a diretoria do Azulão não cumpriu com o combinado.

Eu sempre me pautei por princípios de lealdade, profissionalismo e entrega. Nunca fui uma pessoa de fugir dos desafios, de abrir mão de possibilidades de crescimento e fazer as pessoas crescerem. Eu me reservo a não entrar em detalhes porque é um ponto ruim na minha carreira (...)”, contou Ricardo Oliveira em coletiva.

(...) não esperava realmente passar por uma situação como essa. Eu fui, treinei sem contrato, passei quase 10 dias fazendo tudo que um atleta deveria fazer como profissional, e infelizmente aquilo que me foi falado, proposto, não foi cumprido”, completou o novo atacante do Athletic.