Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMPACTADO!

Ricardo Oliveira quebra o silêncio sobre dispensa do Atlético Mineiro e se diz surpreso

Atacante estava na lista de jogadores que não farão parte do planejamento de Jorge Sampaoli

Pedro Ungheria Publicado em 09/05/2020, às 13h25 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Oliveira não fará parte dos planos de Jorge Sampaoli! - GettyImages
Ricardo Oliveira não fará parte dos planos de Jorge Sampaoli! - GettyImages

Recentemente, o Atlético Mineiro divulgou uma lista de jogadores que não farão parte dos planos de trabalho de Jorge Sampaoli para a próxima temporada. Entre eles, a surpresa maior foi a presença de Ricardo Oliveira, o experiente atacante de 40 anos era visto como um dos medalhões do elenco.

Em uma recente entrevista ao jornalista Ademir Quintino, o craque contou que ficou surpreso com o ocorrido, justamente pelo fato da notícia ter sido veiculada sem qualquer tipo de conversa entre o jogador e a diretoria. Em seu desabafo, Ricardo disse que seu contrato com o clube vai até o final ano ano, por isso, pretende conversar com os mandatários para esboçar um planejamento melhor.

“(Fui) surpreendido com uma situação, que todo mundo ficou sabendo, que saiu na imprensa, mas ainda assim, diante de tudo isso, o meu presente hoje é o Atlético. Tenho contrato até o final de dezembro e é o que eu penso. Não só por planejamento familiar, mas por planejamento profissional, de um contrato de três anos, e eu estou cumprindo esse contrato”, disse ele.

Ainda no assunto, o atleta contou que não tem nada certo sobre seu futuro. Sem julgar o Atlético pela decisão tomada, Ricardo pretende alinhar tudo com as pessoas certas, para depois falar oficialmente sobre o que fazer nos próximos dias.

“O futuro está nas mãos de Deus. A gente não pode falar de cabeça quente. Estou no calor de uma notícia ou de outra. Sou um cara muito sereno, faço as minhas reflexões, fico tranquilo em casa, tenho contrato. Semana que vem as coisas já voltam à sua normalidade, e vamos ver o que vai acontecer, de que forma vai ser conduzido tudo para depois a gente se posicionar”, pontuou.

Além do centroavante, houve o descarte de outros nomes, como: os atacantes Franco Di Santo e Edinho, dos volantes José Welison e Ramon Martínez e do lateral Lucas Hernández.

Ao que se sabe, o elenco deve se reapresentar na próxima segunda-feira, 11, na Cidade do Galo, onde realizarão exames de COVID-19, para depois começar a pensar nas atividades que farão visando a retomada dos treinamentos e trabalho com o time principal.