Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Ricardo Guardiola deixa o comando do Ibis após revés no Campeonato Pernambucano

Treinador comandou o “Pior time do Mundo” durante quatro anos

Pedro Ungheria Publicado em 28/10/2019, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador deixou o clube após um resultado negativo no Campeonato Estadual - Divulgação/Ibis
Treinador deixou o clube após um resultado negativo no Campeonato Estadual - Divulgação/Ibis

Chegou ao fim o ciclo de Ricardo Guardiola no Ibis. O treinador, que comandou o “Pior Time do Mundo” durante quatro anos, pediu dispensa após a derrota para o Vera Cruz, por 2x1, na Arena de Pernambuco.

Junto com a derrota veio à eliminação da Série A2 do Campeonato Estadual, o que impossibilitou o regresso do Ibis à elite do futebol pernambucano.

“Não alcancei o objetivo. Já faz quatro anos que estou dentro do clube. Conversei com a diretoria e o presidente e comuniquei que era hora de dar uma nova oportunidade para novas pessoas que estão por aí surgindo. E foi de comum acordo. Vida que segue”, disse ele em entrevista coletiva após a partida contra o Vera Cruz. 

Analisando o desempenho na competição, Ricardo classificou como um aprendizado, afinal, por um gol o clube ficou de fora dos 4 primeiros colocados.

“Faltou um gol. A verdade é essa. Não faltou empenho, dedicação e nossos atletas deram o máximo de si. Faltou a bola entrar. Mas creio que conseguimos montar uma equipe boa, de muita qualidade e de muito futuro, que devem jogar em times da Série A1”, revelou ele.

Pensando na vida pessoal, o profissional revelou que pretende agora focar em sua família e no descanso, para que depois possa analisar a possibilidade de voltar aos gramados.

“Vou dar uma descansada, falar com a família. Dar uma estudada também e ver onde errei para corrigir.  E quem sabe, se for da vontade, voltar para comandar outra equipe”, finalizou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.