Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS AO PEIXE

Ricardo Goulart se manifesta após rescisão com o Santos

Ricardo Goulart, que rescindiu seu contrato com o Santos, falou pela primeira vez após deixar o clube alvinegro: “Infelizmente as coisas não saíram como planejei”

Redação Publicado em 19/07/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Goulart se manifesta após rescisão com o Santos - Ivan Storti/ Santos/ Flickr
Ricardo Goulart se manifesta após rescisão com o Santos - Ivan Storti/ Santos/ Flickr

Ricardo Goulart se despediu do Santos e falou pela primeira vez sobre sua saída do clube alvinegro. Na última semana, o jogador assinou a rescisão de seu contrato com o Peixe e usou as redes sociais nesta segunda-feira, 18, para desabafar. No post, ele disse que “não foi respeitado” na situação.

“Na minha simplicidade e com mais experiência, intensifiquei a união do grupo. Estava disposto a fazer o meu melhor, mas infelizmente as coisas não saíram como planejei. Não tive a oportunidade que eu almejava ter, e não me senti respeitado pela história que construí com muito trabalho e dedicação até hoje”, escreveu o meia-atacante na publicação.

CANAL - SPORTBUZZ:

Goulart colocou sua saída como opção ao Santos após a eliminação do clube alvinegro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro, para o Deportivo Táchira. “Meu caráter e profissionalismo vão além do que estimam, e prefiro sair pelas portas da frente e preservar a minha família, que é a minha maior conquista até aqui”, completou.

Com contrato com o Santos até o fim de 2023, o meia-atacante decidiu abrir mão dos salários que receberia para deixar o clube. Do outro lado, a diretoria do Peixe não queria arcar com os custos da rescisão. No time desde o início deste ano, Goulart vestiu a camisa alvinegra em 30 jogos, com quatro gols marcados.

Ricardo Goulart se despede do Santos
Ricardo Goulart se despede do Santos (Créditos: Ivan Storti/ Santos/ Flickr)

Confira a despedida de Goulart:

“Foram 6 meses no SANTOS FC, e eu sei muito bem o que esse time representa no futebol.

Encerro minha passagem como jogador aqui.

Quando cheguei, sabia do desafio, da responsabilidade e expectativa que eram depositadas sobre mim. Nas oportunidades que tive de estar dentro de campo, minha intenção era somar com os meus companheiros para conseguirmos resultados positivos.

Na minha simplicidade e com mais experiência, intensifiquei a união do grupo. Estava disposto a fazer o meu melhor, mas infelizmente as coisas não saíram como planejei. Não tive a oportunidade que eu almejava ter, e não me senti respeitado pela história que construí com muito trabalho e dedicação até hoje.

Meu caráter e profissionalismo vão além do que estimam, e prefiro sair pelas portas da frente e preservar a minha família, que é a minha maior conquista até aqui.

Aos meus companheiros, foi um enorme prazer estar com vocês, dividir vestiários e estarmos juntos em cada treino e jogos.

À diretoria, o meu muito obrigado por ter confiado em mim e ter me dado a oportunidade de vestir essa camisa tão respeitada.

O SANTOS FC não merece estar nessa situação, e certamente meus companheiros irão reverter isso com a ajuda dos torcedores.
É preciso entender a hora de se retirar e, pela pessoa idônea que sou, assim decidi.
Gratidão por tudo que vivi aqui 🤍🖤

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. (2 Timóteo 4:7)”