Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ricardo Gomes frustra Vasco e Jorge Salgado ganha dor de cabeça

Vasco segue com dificuldades para reformular os bastidores do clube e viu a crise interna aumentar ainda mais com a negativa de Ricardo Gomes

Redação Publicado em 01/12/2021, às 17h27 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Gomes recusou oferta do Vasco e Jorge Salgado terá de achar um novo reforço - GettyImages
Ricardo Gomes recusou oferta do Vasco e Jorge Salgado terá de achar um novo reforço - GettyImages

O Vasco estava próximo da contratação de Ricardo Gomes para ser o seu novo coordenador técnico, porém na terde desta quarta-feira, 1, o clube anunciou que não chegou a um acordo com o ex-técnico e dirigente do clube carioca. Por meio de uma nota oficial, o Cruzmaltino anunciou que as negociações foram encerradas e Jorge Salgado terá de ir atrás de um novo profissional.

A equipe carioca vive uma reformulação nos bastidores do clube e também no elenco. Alguns jogadores já deixaram o elenco principal e o início dessa reconstrução do Vasco seria marcada pela chegada de Ricardo Gomes. Ainda sem técnico e também sem diretor, Jorge Salgado vai ter muitos problemas para remontar o futebol profissional do Cruzmaltino. 

Em nota oficial, o Vasco divulgou que as tratativas foram encerradas de maneira cordial e sem qualquer tipo de atrito. O motivo pelas conversas não terem avançado não foram divulgadas e o time carioca agora está no mercado novamente buscando um novo coordenador técnico, treinador e também diretor. 

"O Club de Regatas Vasco da Gama e Ricardo Gomes decidiram encerrar cordialmente, nesta quarta-feira (01/12), as negociações para uma possível vinda do profissional para São Januário. O Gigante da Colina segue reformulando o Departamento de Futebol visando a temporada 2022 e comunicará em seus veículos oficiais tão logo esse processo seja concluído", escreveu.

FAVORITO PARA ASSUMIR O COMANDO TÉCNICO!

Vasco de olho! Já sem nenhuma ambição neste final de temporada, a equipe carioca vem pensando no ano que vem e promete definir as principais pendências com agilidade e competência. Para isso, o clube segue realizando diversas reuniões e conversas para escolher seu novo dirigente e também seu treinador.

De acordo com as informações do site “GE”, o Vasco já tem dois nomes favoritos para assumir um lugar na beira do campo no ano que vem. Vale citar que ambos já passaram pelo clube e têm profundo conhecimento sobre tudo o que envolve os bastidores da equipe. Trata-se de Dorival Júnior e Zé Ricardo.

No entanto, o nome de Zé Ricardo ganhou força nos últimos dias e desponta como grande favorito para ser contratado visando a próxima temporada. Ainda com contrato vigente no futebol catari, o treinador parece disposto a retornar ao Brasil e teria ficado animado com os primeiros contatos feitos pelo Vasco.

Apesar da escolha dos dois favoritos, o Gigante da Colina não deve avançar na contratação de um treinador sem antes definir o novo dirigente. Até o momento, a diretoria carioca vem conversando com diversos profissionais, mas ainda não bateu o martelo. Ricardo Gomes é o favorito para trabalhar ao lado de Zé Ricardo.

Vasco quer contratar Zé Ricardo (Crédito: GettyImages)