Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO MERCADO

Ricardo Drubscky, diretor do Cruzeiro, detalha ação no mercado e revela principais necessidades do clube

Dirigente voltou a priorizar a utilização das categorias de base da Raposa nesta temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 01/04/2020, às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo foi contratado nesta temporada - Igor Sales / Cruzeiro
Ricardo foi contratado nesta temporada - Igor Sales / Cruzeiro

O Cruzeiro segue agitando o mercado da bola durante a paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia de coronavírus. Após a chegada de Enderson Moreira, o clube busca acertar a contratação de alguns jogadores para a disputa da Série B.

Com isso, a Raposa já traçou seus principais objetivos no mercado. Ricardo Drubscky, diretor de futebol, detalhou quais são as necessidades mais urgentes do Cruzeiro neste momento e voltou a priorizar o uso das categorias de base.

“Nós temos três a quatro posições (como alvo). Laterais, meio-campo de armação e atacante. Temos muitos volantes, bons goleiros e bons zagueiros. Temos bons atacantes, mas precisamos reforçar o setor. Temos ótimos laterais, mas precisamos reforçar. É nesse aspecto. Principalmente porque temos 35 jogadores no elenco. Desses 35, 12 ou 13 são meninos do sub-20”, revelou o dirigente em entrevista para o site Globo Esporte.

Drubscky ainda se mostrou bastante confiante em anunciar novidades em um futuro próximo. De acordo com as informações e com a confirmação do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, é possível que o meia Régis seja o próximo reforço da Raposa.

“Estamos em ação no mercado. Acredito que vamos poder anunciar duas ou três contratações em algum tempo. Não necessariamente as três ao mesmo tempo, mas estamos no mercado e temos o alvo que queremos atingir”, falou Ricardo.

“Temos contatos feitos, com respostas positivas de quem queremos atingir. A gente só segura um pouco, porque atrapalha se a gente sair falando que quer um ou outro”, completou.

Em 2020, o Cruzeiro já contratou 10 reforços: zagueiros Marllon e Ramón, lateral esquerdo João Lucas, volantes Jean e Filipe Machado, meia Éverton Felipe e atacantes Marcelo Moreno, Roberson, Jhonata Robert e Angulo.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.