Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OBJETIVOS

Ricardo Drubscky, diretor do Cruzeiro, comenta desafio na temporada e pede: "Precisamos assentar a poeira"

Profissional conversou com os jogadores e voltou a falar da utilização das categorias de base da Raposa

Guilherme Assumpção Publicado em 23/03/2020, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drubscky foi anunciado na última semana - Igor Sales / Cruzeiro
Drubscky foi anunciado na última semana - Igor Sales / Cruzeiro

O Cruzeiro trocou boa parte do seu comando de futebol para tentar recuperar os bons resultados e desempenhos na temporada. Enderson Moreira, novo treinador, e Ricardo Drubscky, diretor de futebol, serão os responsáveis por liderar o clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Durante vídeo divulgado pela Raposa neste final de semana, Drubscky conversou com os jogadores e relatou um pouco de como será o ano do clube. De acordo com ele, é necessário que as polêmicas fiquem longe para que o time mineiro possa trabalhar tranquilamente dentro de campo.

“Precisamos assentar a poeira. Precisamos andar para frente. Aproveitem o momento de dificuldade, principalmente aqueles que estão começando no Cruzeiro agora. Esse clube é gigante demais. Nos ajude, os mais experientes, que conhecem mais o Cruzeiro, deem a mão para os que estão começando”, falou o diretor.

Mesmo com o discurso otimista, o dirigente não quis bancar um ano totalmente tranquilo. Para ele, todos sabiam das dificuldades que teriam ao jogar e trabalhar no momento atual do Cruzeiro.

“As dificuldades vão aparecer. Ninguém previa quando chegamos aqui, todos nós – alguns chegaram um pouco depois, depois chegaram na apresentação, alguns estão aqui há muitos anos, são ídolos nas páginas do Cruzeiro para o resto da vida, outros menos um pouco – mas enfim, sabíamos que iríamos enfrentar as dificuldades”, analisou.

Um dos principais objetivos do clube nesta temporada é aliar o uso de jogadores mais experientes com a utilização de jovens vindos das categorias de base. Ricardo garantiu que o profissional e base estarão sempre ligados uns aos outros para que a ideia seja concretizada com sucesso.

“Eu sou diretor de futebol do clube. Como tal, vou estar atento no desenvolvimento, naquilo que está acontecendo, nos fatores extra e nos fatos de campo. Vou estar envolvido. Já criamos uma base sólida para caminhar. Não vejo futebol, ao contrário de que muitos imaginam no futebol brasileiro, eu não vejo nosso futebol separado, estancado, de setor de base e profissional. Minha atenção maior é o profissional, mas vou estar próximo da base, tanto física e mentalmente falando. Vamos tentar fazer o futebol do Cruzeiro crescer como um todo”, finalizou Drubscky.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.