Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICA OU NÃO FICA?

Rhodolfo projeta 2020 e futuro no Flamengo: “Não depende só de mim”

Zagueiro concedeu entrevista na zona mista após goleada por 5 a 1 sobre o Goiás

Lucas Miluzzi Publicado em 06/12/2019, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rhodolfo possui apenas 14 jogos na atual temporada - Gettyimages
Rhodolfo possui apenas 14 jogos na atual temporada - Gettyimages

A fase do Flamengo é espetacular, o Rubro-negro carioca fez história com uma tríplice coroa e ainda existe a possibilidade de vencer o Mundial de clubes, que seria o quarto em 2020. Na última quinta-feira, 5, o Mengão deu sequência a boa fase e goleou o lanterna Avaí por 6 a 1, no Maracanã. A partida pode ter marcado a despedida de Gabigol do estádio e também do zagueiro Rhodolfo.

Com contrato se encerrando no dia 31 de dezembro, o jogador de 33 anos tem ganhado algumas oportunidades como titular nos últimos jogos. Durante o ano ele foi reserva em boa parte das partidas e em 2019 somou apenas 14 confrontos disputados.

A diretoria ainda não se sentou com o zagueiro para conversar sobre uma possível renovação. Existe a uma grande possibilidade de que a renovação não aconteça pelo fato do salário de Rhodolfo ser alto e os mandatários terem a intenção de usar jogadores mais jovens na posição.

Apesar de ter disputado poucos jogos nesta temporada, o jogador é alvo de alguns clubes brasileiros como o Corinthians e também o Athletico Paranaense. Em entrevista na zona mista do Maracanã, o atleta falou dos interesses dos times e afirmou estar focado no mundial, de Doha, no Qatar.

“Ouvi boatos de alguns clubes (interessados na contratação), mas eu não quis nem entrar em conversa. Meu foco total é no Flamengo. Até brinco com os jogadores que eu tenho emprego até o dia 31. Depois disso, sou desempregado.”, disse.

Mesmo com a incerteza de sua permanência na Gávea, Rhodolfo demonstrou vontade de permanecer no clube, mas sabe que não depende apenas dele para ter seu contrato renovado.

“Meu foco é aqui, não importa se falta um dia de contrato, eu vou dar minha vida pelo Flamengo. Tem o Mundial pela frente e eu quero muito ser campeão.Todo mundo sabe que quero ficar no Flamengo, mas não depende só de mim. Vou trabalhar firme até o último dia", afirmou.

Vale lembrar que o zagueiro chegou à equipe carioca em 2017 e desde então realizou 60 partidas e marcou quatro gols. Nesse período sofreu com algumas lesões que o deixaram de fora e incapacitaram de se firmar no clube.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.