Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHORES DO MUNDO!

Revista inglesa elege quatro times brasileiros com os melhores escudos do mundo

Publicação relaciona os 100 melhores símbolos de todos os tempos, mas sem ranking definido

Redação Publicado em 25/03/2021, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Revista inglesa elege quatro times brasileiros com os melhores escudos do mundo - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Revista inglesa elege quatro times brasileiros com os melhores escudos do mundo - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

Os escudos de Palmeiras, Chapecoense, Fluminense e Vasco estão entre os 100 melhores de todos os tempos, de acordo com a lista da revista inglesa “FourFourTwo” divulgada nesta quinta-feira, 25. A relação está em ordem alfabética e não tem um ranking definido.

No símbolo do Palmeiras, a publicação destaca o nome do clube com as “letras que balançam no centro do distintivo e estrelas disparando em direção ao espectador”.

A revista incluiu o escudo da Chape citando a adição de uma estrela na letra F da sigla em memória das vidas perdidas no acidente aéreo de 2016. A publicação afirma que o símbolo já era adorável antes, mas ganhou um diferencial com a homenagem.

Já o escudo do Fluminense chama a atenção pela fonte usada na sigla FFC, enquanto o do Vasco é elogiado pela referência histórica à colonização portuguesa no Brasil.

Além dos brasileiros, outros cinco times da América do Sul entraram na lista dos melhores escudos: Boca Juniors, Newell's Old Boys e River Plate, da Argentina; Estrella Roja, da Venezuela; e o Colo Colo, do Chile.

Entre os gisgantes europeus, figuram clubes como Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Inter de Milão.