Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » BORUSSIA DORTMUND

Revista francesa revela o motivo que fez Thomas Tuchel ser demitido do Borussia Dortmund

O técnico alemão teria errado o destinatário de uma mensagem e se complicou com o diretor esportivo do clube

Redação Publicado em 19/11/2020, às 11h10

Thomas Tuchel comandou o Borussia Dortmund entre 2015 e 2017
Thomas Tuchel comandou o Borussia Dortmund entre 2015 e 2017 - Getty Images

Antes de comandar o Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel era o treinador do Borussia Dortmund que assumiu após a saída de Jurgen Klopp. O alemão comandou a equipe entre 2015 e 2017 e conquistou apenas um título: a Copa da Alemanha.

Entretanto, foi demitido após vencer 68 partidas, empatar 23 e ser derrotado por 17 vezes. A causa da demissão não foi revelada até a revista France Football divulgar o real motivo.

Segundo a publicação, Thomas Tuchel foi demitido por um motivo um tanto quanto inusitado. O treinador enviou uma mensagem por engano ao diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc criticando o próprio, mas o SMS era destinado à Olaf Meinking, seu gerente pessoal.

Para evitar cometer o mesmo erro duas vezes, a France Football informou que Thomas Tuchel não possui o número de Leonardo, diretor de esportes do Paris Saint-Germain, salvo em seus contatos no celular. 

Após tirar um ano de “férias”, Thomas Tuchel assumiu o comando do Paris Saint-Germain em maio de 2018. Desde então, foram seis títulos e conseguiu levar a equipe à final da Champions League na última temporada, mas foram derrotados pelo Borussia Dortmund

Thomas Tuchel tem 76,07% de aproveitamento no PSG, com 89 vitórias, 11 empates e 17 derrotas em 117 partidas. Entretanto, o cargo do alemão pode estar em risco no clube, com nomes como Thiago Motta, Mauricio Pochettino eMassimiliano Allegri na mira.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!