Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BORUSSIA DORTMUND

Revista francesa revela o motivo que fez Thomas Tuchel ser demitido do Borussia Dortmund

O técnico alemão teria errado o destinatário de uma mensagem e se complicou com o diretor esportivo do clube

Redação Publicado em 19/11/2020, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Tuchel comandou o Borussia Dortmund entre 2015 e 2017 - Getty Images
Thomas Tuchel comandou o Borussia Dortmund entre 2015 e 2017 - Getty Images

Antes de comandar o Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel era o treinador do Borussia Dortmund que assumiu após a saída de Jurgen Klopp. O alemão comandou a equipe entre 2015 e 2017 e conquistou apenas um título: a Copa da Alemanha.

Entretanto, foi demitido após vencer 68 partidas, empatar 23 e ser derrotado por 17 vezes. A causa da demissão não foi revelada até a revista France Football divulgar o real motivo.

Segundo a publicação, Thomas Tuchel foi demitido por um motivo um tanto quanto inusitado. O treinador enviou uma mensagem por engano ao diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc criticando o próprio, mas o SMS era destinado à Olaf Meinking, seu gerente pessoal.

Para evitar cometer o mesmo erro duas vezes, a France Football informou que Thomas Tuchel não possui o número de Leonardo, diretor de esportes do Paris Saint-Germain, salvo em seus contatos no celular. 

Após tirar um ano de “férias”, Thomas Tuchel assumiu o comando do Paris Saint-Germain em maio de 2018. Desde então, foram seis títulos e conseguiu levar a equipe à final da Champions League na última temporada, mas foram derrotados pelo Borussia Dortmund

Thomas Tuchel tem 76,07% de aproveitamento no PSG, com 89 vitórias, 11 empates e 17 derrotas em 117 partidas. Entretanto, o cargo do alemão pode estar em risco no clube, com nomes como Thiago Motta, Mauricio Pochettino eMassimiliano Allegri na mira.