Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUE DO ANO

Revista alemã elege Robert Lewandowski como o craque do ano

Artilheiro do Bayern de Munique, Robert Lewandowski é eleito o melhor jogador de 2021 e supera Lionel Messi e Mohamed Salah

Redação Publicado em 03/01/2022, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Revista alemã elege Robert Lewandowski como o craque do ano - GettyImages
Revista alemã elege Robert Lewandowski como o craque do ano - GettyImages

Segundo colocado no prêmio Bola de Ouro de 2021, o atacante Robert Lewandowski foi eleito o craque do ano pela revista alemã “Kicker”. O artilheiro do Bayern de Munique ficou em primeiro lugar, com 43,2% dos votos, superando Mohamed Salah, do Liverpool, e Lionel Messi, do PSG, que levou o troféu da France Football.

O técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, foi eleito o melhor de 2021. O alemão, que recebeu 34,6% dos votos entre os treinadores, superou o compatriota Thomas Tuchel, atual campeão da Champions League pelo Chelsea, e o espanhol Pep Guardiola, campeão da Premier League pelo Manchester City.

Canal SportBuzz:

A revista “Kicker” ainda elegeu a decepção do ano: Joshua Kimmich. O meio-campista do Bayern de Munique e da Seleção Alemã se envolveu em polêmicas sobre a vacinação contra a Covid-19. Após manifestar dúvida a respeito da eficácia da vacina, ele testou positivo para a doença e foi afastado por problemas pulmonares causados pela infecção.

Joshua Kimmich, meia do Bayern de Munique (Crédito: GettyImages)

Lewandowski desabafa após perder Bola de Ouro: “Senti tristeza”

Robert Lewandowski ficou em segundo lugar no prêmio Bola de Ouro, que elege o melhor jogador do mundo no ano. Após a derrota para Lionel Messi, do PSG e da Seleção Argentina, o polonês do Bayern de Munique desabafou sobre a derrota na eleição da revista francesa “France Football”. Em entrevista ao canal “Kanale Sportowym”, de seu país natal, o camisa 9 revelou tristeza pelo resultado.

Falando dos meus sentimentos e emoções, passei um mal momento na semana passada. Não vou mentir, fiquei triste. Não foi fácil jogar sem essa felicidade que me faltava. Não estava feliz, pelo contrário”, disse Lewa, que foi eleito o melhor do mundo em 2020, pelo Fifa The Best.