Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OBJETIVO

Réver mira marca histórica no Atlético Mineiro e brinca com ídolo: "Vou tentar alcançar"

Zagueiro teve grande importância ao lado do ex-jogador na conquista da Libertadores 2013

Guilherme Assumpção Publicado em 07/05/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Réver tem 10 gols a menos que Léo Silva - Transmissão TV Galo
Réver tem 10 gols a menos que Léo Silva - Transmissão TV Galo

Os nomes Réver e Leonardo Silva remetem aos torcedores um período da maior conquista do Atlético Mineiro nos últimos anos. Juntos, a dupla conquistou o respeito da torcida e os números alcançados impressionam qualquer analista de futebol.

A Libertadores de 2013 ficou marcada na história como o título mais significativo da dupla de zagueiros vestindo a camisa do Galo. Realizando muito bem a função de defensor, os jogadores ainda tinham grande capacidade de marcar gols, principalmente de cabeça.

Esta afirmação se confirma com a informação de que os atletas disputam o posto de maior zagueiro artilheiro da história do Atlético-MG. Atualmente, Leonardo Silva, recém aposentado, é o líder deste ranking, mas Réver segue em busca de recuperar o posto que já foi seu em um determinado período (2015).

“Em relação a gol, eu brincava no dia a dia que eu estava em busca da artilharia do Leonardo Silva. Mas deixando muito claro que é merecimento dele alcançar essa marca que ele tem. Se for possível, vou tentar alcançar (risos). Fico muito feliz por fazer parte dessa artilharia de zagueiros do Atlético. Mas eu acredito que ela está em boas mãos”, analisou Réver em entrevista ao site Globo Esporte.

Léo Silva tem 36 gols na histórica passagem pelo Galo. Já Réver, soma 26 e tem a chance de aumentar este número por ser um dos principais zagueiros do clube na atualidade. A perda da liderança, segundo Réver, se deu por conta do momento em que deixou o Atlético no passado.

“(A liderança) já foi minha, ele acabou me passando nesse período que eu saí do Atlético. Ele aproveitou bem, até porque quando eu estava aqui eu não deixava, fazia o gol na frente dele (risos). Ele esperou eu sair e retomou a liderança na artilharia (risos)”, brincou o zagueiro.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.