Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESQUENTA CHAMPIONS LEAGUE!

Retrospecto dos confrontos entre PSG e Real Madrid

PSG e Real Madrid se enfrentam pelas oitavas de final da UEFA Champions League; confira como é o retrospecto dos duelos entre os clubes!

Lucas Cesare Publicado em 14/02/2022, às 15h58 - Atualizado às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG e Real Madrid se enfrentam pelas oitavas de final da UEFA Champions League - Getty Images
PSG e Real Madrid se enfrentam pelas oitavas de final da UEFA Champions League - Getty Images

Nesta terça-feira, 15, Paris Saint-Germain e Real Madrid se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. Os parisienses se classificaram para a fase de mata-mata do torneio após ficarem na segunda posição do Grupo A, atrás somente do Manchester City. Já os merengues, por sua vez, terminaram na liderança do Grupo D.

Há muita expectativa por parte do PSG para o confronto: Sergio Ramos enfrentará o ex-clube? Neymar estará apto para entrar em campo? Pensando nisso, o SportBuzz já entrou no clima de Liga dos Campeões e preparou um especial com o retrospecto dos confrontos entre as duas equipes na maior competição de futebol entre clubes da Europa; confira!

CANAL - SPORTBUZZ: 

Champions League 2015/16

A primeira vez que as equipes se enfrentaram pela Champions League foi na edição de 2015/16, quando ambas caíram no Grupo A. No primeiro confronto, em Paris, as equipes terminaram empatadas em 0 a 0. Depois, em Madrid, o Real venceu por 1 a 0, com gol de Nacho Fernández, o que garantiu aos merengues a liderança do grupo!

Champions League 2017/18

Duas temporadas depois, as equipes voltaram a se enfrentar, mas desta vez pelas oitavas de final do torneio. No primeiro encontro, no Santiago Bernabéu, com Neymar de um lado e Cristiano Ronaldo do outro, os franceses foram dominados pelos espanhóis, que venceram por 3 a 1. Já na volta, com Neymar fora por conta de lesão, o PSG acabou perdendo mais uma, por 2 a 1, e foi eliminado.

Neymar e Cristiano Ronaldo se enfrentaram na Champions League
Neymar e Cristiano Ronaldo se enfrentaram na Champions League (Créditos: Getty Images)

Champions League 2019/20

Os caminhos das equipes se cruzaram novamente depois de mais dois anos, pela Fase de Grupos da Champions League 2019/20. Sem Cristiano pelo lado espanhol (vendido à Juve) e sem Neymar do lado francês (suspenso), o Paris finalmente conseguiu derrotar o adversário, por 3 a 0, com gols de Di María e Meunier. No segundo confronto, já com seu camisa 10 em campo, o PSG conseguiu arrancar o empate, em 2 a 2, fora de casa.