Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Retorno de Cazares aos treinos do Atlético-MG pode acontecer em breve; entenda!

Jogador havia sido diagnosticado com o novo coronavírus no dia 30 de maio

Guilherme Assumpção Publicado em 03/07/2020, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cazares está se recuperando da doença - GettyImages
Cazares está se recuperando da doença - GettyImages

Com a retomada dos treinamentos do Atlético Mineiro, todos os atletas foram testados e diagnosticados com ou sem a presença do novo coronavírus. Apenas um deles testou positivo e teve seu nome revelado. O meia Cazares foi diagnosticado no dia 30 de maio.

As primeiras informações indicavam que o equatoriano apresentava quadro assintomático e que cumpriria apenas o isolamento mínimo de 14 dias. Porém, a situação do jogador acabou piorando e Cazares passou a sentir os sintomas da doença.

Após ter cumprido boa parte do isolamento, o retorno de Cazares aos treinamentos pode estar perto de acontecer. O meia realizou mais um exame de Covid-19 e testou negativo. Com isso, o jogador pode marcar presença no CT do Galo já na próxima semana.

“O jogador está passando por uma sequência de exames para que ele possa treinar em alto nível, fazer exercícios de alta demanda”, disse o médico Rodrigo Lasmar em contato com o site Globo Esporte.

“Cazares já testou negativo para a Covid-19 e está fazendo exames complementares para poder voltar aos treinos, provavelmente, na semana que vem, ainda sem data definida. Como ele teve alguns sintomas como um pouco de febre, tosse... É importante ver se havia alguma sequela. É um atleta de alta performance que teve a Covid. Então, para voltar, não é só ver que não tem mais o vírus. É checar se não teve comprometimento do pulmão, se a capacidade respiratória já está estabelecida, se o coração está bem”, completou.

Enquanto se recupera da doença, Cazares já está de olho em seu futuro na carreira. Pelo menos é o que afirma Jorge Marino, empresário do jogador. Segundo ele, não existe nenhuma possibilidade de permanência do jogador no Galo.

“Ele tem contrato até dezembro de 2020. Poderia assinar um pré-contrato tranquilamente, não há mais exclusividade. No [Atlético] Mineiro, não, não há nenhuma possibilidade de ficar”, revelou Marino em entrevista ao portal UOL Esportes.

“Estou trabalhando, indo atrás de clubes dos Emirados Árabes Unidos, da Arábia Saudita e do Qatar. Como eu te disse, ele está praticamente livre”, completou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.