Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Resumo das quartas de final da UEFA Champions League

Os duelos das quartas de final da UEFA Champions League 21/22 contaram com muita emoção, grandes jogos e teve, inclusive, zebra; confira os resultados!

Lucas Cesare Publicado em 06/04/2022, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Resumo das quartas de final da UEFA Champions League - Getty Images
Resumo das quartas de final da UEFA Champions League - Getty Images

MANCHESTER CITY 1 X 0 ATLÉTICO DE MADRID

Em um dos jogos mais equilibrados desta fase da competição, o Manchester City, jogando em casa, encontrou dificuldades para furar a forte defesa montada por Diego Simeone. Após um primeiro tempo sem chutes diretos no gol, Phil Foden entrou na segunda etapa e mudou o rumo da partida.

Aos 24 minutos, o inglês deu lindo passe para De Bruyne, que invadiu a pequena área e bateu na saída do goleiro Oblak. 1 a 0! Com o domínio da partida, o time de Guardiola só segurou o descontrole dos espanhóis e garantiu o triunfo para levar vantagem para o jogo de volta, no Wanda Metropolitano, em Madrid.

CANAL - SPORTBUZZ: 

BENFICA 1 X 3 LIVERPOOL

Já no outro confronto da terça-feira, 05, o Liverpool visitou o Benfica, no Estádio da Luz e, mesmo jogando fora de casa, confirmou o favoritismo de maneira bastante tranquila, venceu os adversários, por 3 a 1, e construiu uma ótima vantagem para o jogo da volta, em Anfield.

Aos 17 minutos, Konaté subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e testou firme para colocar os Reds em vantagem. Depois, Luis Díaz recebeu lindo lançamento de Alexander-Arnold e apenas ajeitou de cabeça para Mané mandar para as redes. Darwin Núñez descontou já na segunda etapa. Até que, aos 41, Luis Díaz marcou o dele e fechou o caixão: 3 a 1 Liverpool!

Liverpool em ação contra o Benfica
Liverpool dominou as ações e venceu o Benfica (Crédito: GettyImages)

CHELSEA 1 X 3 REAL MADRID

No duelo mais esperado dessas quartas de final, o Real Madrid mostrou o porquê de ser o maior campeão da UEFA Champions League e derrotou o Chelsea, em casa, por 3 a 1, com show de Karim Benzema, que anotou um hat-trick, o segundo dele nesta Liga dos Campeões.

O Francês abriu o placar, de cabeça, aos 21 minutos, após receber cruzamento, de Vinícius Jr. Três minutos depois, o camisa 9 ampliou, de novo de cabeça, mas desta vez com assistência de Modric. Os Blues descontaram no final da primeira etapa, com Havertz, após lindo lançamento de Jorginho. Até que, no primeiro minuto do segundo tempo, Benzema aproveitou uma falha de Mendy, roubou a bola e só precisou mandar para o gol vazio: 3 a 1 para os merengues!

VILLARREAL 1 X 0 BAYERN DE MUNIQUE

E o resultado mais inesperado saiu no outro jogo desta quarta-feira, 6! No duelo entre Villarreal e Bayern de Munique, na Espanha, o Submarino Amarelo, empurrado por sua torcida, conseguiu segurar o forte ataque bávaro, se defendeu muito bem e contou com gol de Danjuma, ainda no início do jogo, para conquistar a vitória histórica e levar vantagem para o jogo da volta, em Munique!

@sportbuzzbr E aí torcedor, será que esse time ganharia a Champions? Só valiam times que estão nas quartas de final em!! #futebol#SportBuzz#manchestercity#benfica#chelsea#bayern#atleticodemadrid#liverpool#championsleague♬ som original - SportBuzz

As partidas de volta das quartas de final da UEFA Champions League acontecerão na terça e quarta-feira da semana que vem, dias 12 e 13, e aqui no SportBuzz você fica por dentro dos resultados e de tudo que acontecer nos confrontos. Não perca!