Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2020!

Respirou! Goiás vence o Sport por 1 a 0 e passa de lanterna para 18º colocado no Brasileirão!

Enquanto isso, a equipe de Recife permaneceu em 15º, com 29 pontos, mas Bahia e Vasco ainda jogam

Redação Publicado em 26/12/2020, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Respirou! Goiás vence o Sport por 1 a 0 e passa de lanterna para 18º colocado no Brasileirão! - GettyImages
Respirou! Goiás vence o Sport por 1 a 0 e passa de lanterna para 18º colocado no Brasileirão! - GettyImages

O Goiás recebeu o Sport na noite deste sábado, 26, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O visitante melhorou o aproveitamento nas últimas rodadas, com os técnicos GlauberRamos e Augusto César, da base, susbtituindo EndersonMoreira. Mas ainda assim, a distância para sair da zona de rebaixamento preocupa.

Já oSport  vem de dois resultados positivos, ao vencer Coritiba e empatar com o Grêmio, mas tem o alerta ligado na classificação. Isso porque o Leão pode entrar no Z-4 nesta rodada e precisa vencer para depender apenas de si para se manter fora.

Isso porque o Goiás está na lanterna da Série A, com 20 pontos. A primeira equipe fora do Z-4 é o Bahia, com 28. O Sport, por sua vez, está em 15º colocado e tem 29 pontos.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

Já com apenas quatro minutos de jogo, gol do Goiás!

Após cobrança de escanteio de Shaylon, Fernandão subiu nas costas de IagoMaidana, que estava marcando longe, e balançou as redes para abrir o placar no Serrinha.

Após o gol, o Goiás chegou mais uma vez pela esquerda, fez o cruzamento para o volante Breno, mas JúniorTavares fechou a marcação e a bola ficou com LuanPolli para o tiro de meta.

Em seguida, Fernandão saiu sozinho pela esquerda, com o time do Goiás recuado, mas conseguiu driblar Adryelson e fez a finalização, mas a bola foi para fora.

O Sport trabalhou a bola pelo meio de campo e ThiagoNeves lançou Marquinhos pela esquerda. O Goiás chegou para a disputa com DavidDuarte e ganhou.

Com 23 minutos, Júnior Tavares subiu até a linha de fundo pela esquerda e fez o cruzamento na área. Patric finalizou direto para o gol e parou na defesa de Tadeu, o lateral ainda pegou o rebote e mandou para fora por cima.

O Goiás chegou com velocidade abrindo para Fernandão pela direita. O atacante mandou um passe para dentro da área e RonaldoHenrique, estava no lance, recuou para LuanPolli de cara para o gol.

Já aos 41, Thiago Neves fez o cabeceio após cruzamento na área, mas o lance saiu fraco e Tadeu ficou com a bola. Na sequência, o meia do Sport reclamou que goleiro teria retardado reinício da partida.

No último minuto, Júnior Tavares e Marquinhos subiram pela esquerda, o atacante ainda botou dois adversários para trás no drible e fez o cruzamento na área, mas a defesa do Goiás afastou.

Fim de primeiro tempo!

Bola rolando!

Na volta do intervalo, logos aos dois minutos, o Goiás chegou mais uma vez, agora com Shaylon, mas o lateral-direito desperdiçou a chance cara a cara com Luan Polli.

Em seguida, Douglas Baggio encontrou espaço para subir pela esquerda e finalizou direto para o gol. Rafael Moura, que também estava na área, ficou com os braços abertos, queria o passe para tentar o chute.

Lucas Mugni carregou a bola sozinho do meio de campo até a entrada da grande área. Sem conseguir ultrapassar a marcação, abriu para Marquinhos pela esquerda, que tentou a finalização, mas o chute foi para fora.

Aos nove minutos, Patric levou a vantagem na disputa na grande área e Dalberto tentou pegar a bola na sobra para finalizar. Tadeu saiu para fazer a defesa, mas o árbitro marcou impedimento.
No lance seguinte, o Sport marcou, mas não valeu!

Patric recebeu o cruzamento de Lucas Mugni e balançou as redes pelo Sport, mas árbitro marcou o impedimento do lateral-direito, confirmado posteriormente pelo VAR.

Dalberto estava dentro da área, finalizou direto para o gol de cara com Tadeu, mas o goleiro saltou para uma defesa espetacular pelo Goiás.

Aos 22 minutos, Thiago Neves subiu com liberdade pelo meio e abriu com Lucas Mugni pela direita. O meia cruzou para Marquinhos, mas na disputa de bola o Goiás ficou com a melhor.
Fim de jogo!