Sportbuzz
Testeira
Futebol / EURO 2020

República Tcheca elimina Holanda e avança às quartas da Euro

De Ligt é expulso no segundo tempo, e República Tcheca aproveita vantagem para confirmar classificação

Redação Publicado em 27/06/2021, às 15h01 - Atualizado às 15h02

República Tcheca elimina Holanda e avança às quartas da Euro - GettyImages
República Tcheca elimina Holanda e avança às quartas da Euro - GettyImages

A Holanda não confirmou o favoritismo contra a República Tcheca e foi eliminada nas oitavas de final da Euro 2020. Neste domingo, 27, a Laranja Mecânica foi surpreendida e acabou derrotada por 2 a 0, dando adeus ao torneio. Holes e Schick marcaram os gols na Puskás Aréna, em Budapeste.

Pelas quartas de final, a Seleção Tcheca vai enfrentar a Dinamarca no próximo sábado, 3, às 13h (de Brasília), em Baku. Os dinamarqueses eliminaram o País de Gales após goleada por 4 a 0.

 

A Seleção Holandesa foi melhor no primeiro tempo, mas parou no bloqueio tcheco. Aos seis minutos da segunda etapa, o zagueiro Matthijs de Ligt foi expulso com o auxílio do VAR, e sua saída foi determinante para a derrota da Holanda. O defensor colocou a mão na bola e impediu o ataque de Schick. Inicialmente, ele recebeu o cartão amarelo, mas foi punido com o vermelho depois que o árbitro revisou o lance no monitor.

Com um a mais, a República Tcheca abriu o placar aos 22 minutos, com gol de Holes. Após lançamento na área, Kalas ajeitou de cabeça para o volante testar para as redes. Aos 34, Schick completou a vitória após vacilo da defesa holandesa. Holes saiu em liberdade pela esquerda e tocou para o atacante marcar seu quarto gol na atual edição da Euro.

No retrospecto do confronto contra a Holanda, a República Tcheca tem 12 vitórias em 22 jogos na história. São seis vitórias holandesas e quatro empates.

Ficha técnica

HOLANDA 0 X 2 REPÚBLICA TCHECA

Local: Estádio Puskás Ferenc, em Budapeste (Hungria)
Data: 27 de junho de 2021, domingo
Horário: 13h (de Brasília)
Arbitragem: Sergei Karasev (RUS)
Assistentes: Igor Demeshko e Maksim Gavrilin (RUS)
VAR: Stuart Attwell (ENG)

Gols:
República Tcheca: Holes (aos 22 do 2º tempo) e Schick (aos 34 do 2º tempo)

Cartões amarelos: Dumfries e de Jong (Holanda); Coufal (República Tcheca)
Cartão vermelho: The Light (Holanda)

HOLANDA: Stekelenburg; De Vrij, De Ligt e Blind (Timber); Dumfries; De Roon (Weghorst), de Jong e Van Aanholt (Berghuis); Wijnaldum, Memphis e Malen (Promes). Técnico: Frank de Boer.

REPÚBLICA TCHECA: Vaclík; Coufal, Celustka, Kalas, Kaderábek; Holes (Král), Soucek e Barák (Sadílek); Masopust (Jankto), Sevcík (Krmencík) e Schick (Hlozek). Técnico: Jaroslav Silhavy.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!