Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Repórter sofre tentativa de assalto em frente ao palco da final da Libertadores

Repórter de emissora equatoriana sofreu tentativa de assalto durante passagem ao vivo nos arredores do estádio da final da Libertadores, em Guayaquil

Redação Publicado em 25/10/2022, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio Monumental, palco da final da Libertadores - GettyImages
Estádio Monumental, palco da final da Libertadores - GettyImages

A repórter Vanessa Robles, da “TeleAmazonas” (da TV equatoriana), sofreu uma tentativa de assalto nesta terça-feira, 25, durante uma passagem ao vivo nos arredores do Estádio Monumental, em Guayaquil, palco na final da Libertadores entre Athletico-PR e Flamengo

A jornalista evitou que algo pior acontecesse ao enfrentar os dois homens numa moto, que tentaram levar um celular. No vídeo é possível ver que a repórter dizer que estava ao vivo. Assim que perceberam a câmera filmando, os sujeitos cobriram o rosto e fugiram.

“Estávamos ouvindo a reportagem, quando dois suspeitos em uma moto chegaram e vieram roubar o celular. Dissemos que estávamos ao vivo, apareceu um policial e eles fugiram”, disse Vanessa na transmissão.

De acordo com o relato de Vanessa, um dos homens estava armado: “Graças a Deus estávamos ao vivo. Isso os impediu um pouco, cobriram o rosto e se viraram. A justificativa que nos ocorreu foi dizer que estávamos ao vivo”, completou.

Repórter sofre tentativa de assalto em Guayaquil
Repórter sofre tentativa de assalto em Guayaquil (Crédito: Reprodução) 

No ano passado, uma equipe de reportagem sofreu um assalto nos arredores do Estádio Monumental. Durante uma reportagem, um ladrão armado abordou o câmera, pegou o celular do profissional e fugiu.

Em setembro deste ano, Guayaquil enfrentou uma onda de violência e o Governo equatoriano decretou um estado de exceção diante da disparada do narcotráfico com assassinatos no país, além de guerras de gangues, atentados e assaltos.

Final da Libertadores

A grande decisão da Libertadores, entre Athletico-PR e Flamengo, será disputada no próximo sábado, 29 de outubro, a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A final será jogada em apenas uma partida.