Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ESTREIA!

Renyer revela nervosismo antes de estrear pelo Santos: "Fiquei meio travado"

Jogador de apenas 16 anos assinou seu primeiro contrato profissional nos últimos dias

Izabella Macedo Publicado em 31/01/2020, às 17h21

Renyer estreia pelo Santos e revela nervosismo durante partida
Renyer estreia pelo Santos e revela nervosismo durante partida - Instagram

O Santos é conhecido por dar importantes chances aos garotos e formar os famosos Meninos da Vila, como Neymar e Gabigol, que tiveram suas carreiras iniciadas no Peixe. Seguindo o mesmo estilo, o treinador Jesualdo Ferreira deu a chance de ouro ao garoto de apenas 16 anos, Renyer, na partida da última quarta-feira, 30, contra a Inter de Limeira.

O técnico português já havia elogiado muito o atacante e ainda o classificou como sendo o melhor na posição. Na opinião de Jesualdo, Renyer superou até mesmo o craque Neymar, Rodrygo e Edu, que se tornou o quinto jogador mais jovem a defender o Peixe profissionalmente.

Depois de quase quatro meses sem disputar uma partida oficial, o Menino da Vila ganhou 15 minutos em campo durante a vitória por 2 a 0 diante da equipe do interior.

Após problemas em sua renovação contratual, Renyer agora tem uma multa rescisória de cerca de R$ 450 milhões e assinou ao final de 2019 seu primeiro contrato profissional.

"Fico muito orgulhoso de poder entrar para a história sendo um dos mais novos a atuar pelo Santos. Isso só faz com que eu tenha que trabalhar ainda mais duro para conseguir conquistar mais. A vida de um atleta é isso, buscar sempre bater metas e tentar ser a sua melhor versão sempre. Espero conseguir", disse ao final da partida. 

Como era sua primeira partida profissional, o nervosismo tomou conta do garoto nos primeiros minutos e Renyer espera conquistar a mesma tranquilidade que tem treinando no CT Rei Pelé, nos jogos oficiais.

"Na hora que o professor me chamou fiquei muito nervoso, já estava há quatro meses sem jogar uma partida oficial pela base e voltei logo atuando pelo profissional. Fiquei meio travado, mas fui me soltando aos poucos. Sinto que vou aos poucos ganhando meu espaço, já estou me sentindo à vontade nos treinos e espero agora me sentir à vontade também nos jogos para dar muitas alegrias ao torcedor santista", afirmou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!