Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÍDOLO!

Renovação de D'Alessandro fica próxima e jogador pode atingir marca histórica

Diretoria Colorada espera contar com argentino para 2020

Lucas Miluzzi Publicado em 24/12/2019, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D'Ale é o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do Inter na história do clube - GettyImages
D'Ale é o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do Inter na história do clube - GettyImages

O Internacional ainda não anunciou a renovação, mas é praticamente certa a presença de D’Alessandro na próxima temporada. O jogador, inclusive, pode alcançar uma marca histórica pelo Colorado se conseguir atuar 50 partidas pelo clube em 2020.

A equipe gaúcha vai disputar quatro campeonatos e dentre eles está a Libertadores, principal objetivo do time para o próximo ano.

O Inter não anunciou, mas o meia-atacante argentino deixou claro que quer permanecer no clube para 2020. A diretoria também pretende contar com o jogador que no próximo dia 15 de abril irá completar 39 anos.

Mesmo sem ter assinado o contrato com o Colorado, D’Alessandro vai completar a sua 12ª temporada com a camisa vermelha do Internacional. Com isso, o atleta pode chegar a uma marca histórica pelo time e se tornar o segundo jogador com mais atuações pelo clube.

Atualmente estão na frente do argentino, o jogador que mais vezes atuou pelo Inter com 803 jogos, Valdomiro, e o segundo que mais vezes vestiu a camisa que foi o histórico zagueiro Bibiano Fontes com 523 partidas.

Logo atrás vem o meia que, atualmente, possui 474 partidas pelo Internacional. Com a renovação sendo concretizada, o atleta terá a oportunidade de tomar o lugar de Bibiano e se tornar o segundo jogador a vestir mais vezes a camisa colorada.

Um fator que joga a favor para que esse momento histórico aconteça é o fato de o Inter ter a previsão de fazer ao menos 70 partidas no ano. Com isso, D’Alessandro deverá atuar ao menos 50 jogos para alcançar essa marca.

Vale lembrar que com 38 anos de idade o argentino possui algumas limitações físicas e deve ser poupado de alguns confrontos durante o próximo ano.

A ideia da comissão técnica é contar com o meio-campista em momentos importantes da temporada e em forma física ideal para que possa render o seu máximo.

Para que o plano ocorra da melhor maneira possível, D’Ale terá de ficar de fora de algumas partidas e, talvez, não consiga alcançar o feito em 2020.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.