Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Flamengo: Renato Gaúcho abre o jogo sobre chegada de reforços e situação de Gabigol

Renato Gaúcho foi apresentado como novo treinador do Flamengo

Redação Publicado em 12/07/2021, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho é o novo treinador do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Renato Gaúcho é o novo treinador do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

Na tarde desta segunda-feira, 12, Renato Gaúcho foi oficialmente apresentado como novo treinador do Flamengo. Após uma rápida negociação, o técnico já se colocou à disposição do clube para comandar os jogadores na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

Na entrevista coletiva de apresentação, Renato Gaúcho falou sobre diversos assuntos. Entre eles, o treinador relatou a emoção de poder comandar o rubro-negro e relembrou a rápida negociação com a diretoria.

Pela manhã no sábado, falei com o Braz e com o Bruno. No final da tarde, estávamos reunidos. Com o contrato assinado, falei pros dois: 'Estou muito emocionado'. Era um sonho treinar o Flamengo. Treinar o Flamengo é treinar a Seleção Brasileira”, disse Renato Gaúcho.

Dois, três anos atrás falei que era meu sonho treinar o Flamengo, pela grandeza. É uma satisfação. Todo treinador sonha em um dia treina o Flamengo, e eu estou realizando esse sonho. Estou bastante emocionado, falei isso com o Braz e com o Bruno. Poder voltar ao Flamengo, ao Maracanã, e estar ao lado desse grupo vencedor, acima de tudo”, completou.

CHEGADA DE REFORÇOS

Questionado sobre a chegada de reforços, Renato Gaúcho deixou claro que todo treinador deseja contar com novos jogadores. Porém, o técnico fez questão de ressaltar a importância de entender o momento financeiro do Flamengo.

Reforços, todo treinador gosta de ter. Às vezes nem sempre é possível. Até porque hoje temos que entender o motivo financeiro que todos os clubes passam pela pandemia. Lógico que o clube vai sentir. Não só o Flamengo, mas no mundo todo. Eu vou trocar muitas ideias com esse grupo aqui. Lá na frente a gente vê tem essa necessidade, dentro da possibilidade que a diretoria vai em dar", falou.

SITUAÇÃO DE GABIGOL

Sem querer entrar em detalhes, Renato Gaúcho foi questionado sobre a recente punição aplicada pelo Flamengo sobre Gabigol, que não se apresentou na data prevista pela diretoria. Com meias palavras, o treinador desconversou sobre o assunto.

Eu não estava aqui, não posso me meter. Prefiro não comentar. Até porque foi um acontecido que eu estava longe das possibilidades de eu me meter, nem procurei direito saber o que aconteceu”, concluiu.