Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENCANTADO!

Renato Gaúcho se derrete por Andreas Pereira e elenco do Flamengo: "Foi uma atuação de gala"

Renato Gaúcho ainda disse que os adversários do Flamengo vão pensar duas vezes depois do gol de falta de Andreas Pereira

Redação Publicado em 14/10/2021, às 07h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho se derrete por Andreas Pereira e elenco do Flamengo - GettyImages
Renato Gaúcho se derrete por Andreas Pereira e elenco do Flamengo - GettyImages

Nas nuvens! É onde RenatoGaúcho está depois da vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Juventude nesta quarta-feira, 13, especialmente depois de ver, ao vivo, o golaço de falta feito por AndreasPereira, que inclusive, caiu nas graças dos treinador Rubro-Negro.

Para Renato, o que ele viu nos primeiros 45 minutos, quando o Flamengo fez 3 a 0 de vantagem, foi uma atuação digna de gala, e ele ainda acredita que a queda de rendimento no segundo tempo foi algo natural.

"Falei uma coisa no intervalo do jogo e nem deveria dizer agora: foi uma atuação de gala nos primeiros 45 minutos. E nem temos o entrosamento de uma equipe que joga partidas seguidas. O único problema no segundo tempo foi termos nos acomodado um pouquinho no placar. Quando ficamos sem o Pedro e Kenedy, a falta de entrosamento pesou bastante. No intervalo, pedi a mesma determinação, mas é uma coisa normal em qualquer clube depois que faz um placar elástico. No fim, conseguimos mais três pontos e estamos na luta", disse o treinador.

E claro que Andreas Pereira não podia ficar de fora dos elogios do treinador. Para Renato, os adversários do Flamengo agora vão pensar mais antes de cometer faltas perto da área depois da cobrança perfeita do camisa 18.

"É um jogador diferenciado. Ele tem uma batida na bola muito boa. E isso vai nos ajudar bastante. Além dele ter feito um golaço de falta, pela trajetória da bola, ele colocou outra no travessão. É importante ter esse jogador em campo porque preocupa o adversário. O adversário vai pensar sempre duas vezes perto da área. É mais uma jogada mortal que temos treinado bastante. É lógico que o importante é o jogador saber bater na bola. O Arrascaeta e o Everton Ribeiro vinham batendo bem. É importante ter um jogador que bate bem, é uma jogada a mais, uma qualidade a mais", apontou.

Com essa vitória, o Flamengo chegou aos 45 pontos, e continua na segunda posição da tabela do Brasileirão, sendo 11 pontos atrás do líder Atlético-MG. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem dois jogos a menos que o Galo.

Agora, a equipe carioca volta a campo no próximo domingo, 17, pela 27ª rodada do Brasileirão, às 20h30 (horário de Brasília), quando recebe o Cuiabá no Maracanã.