Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Renato Gaúcho revela "puxão de orelha" em Jean Pyerre e chama atenção de camisa 10 do Grêmio

Treinador Tricolor reconheceu que o jogador está se esforçando para melhorar esse fundamento

Redação Publicado em 24/12/2020, às 11h27 - Atualizado às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jean Pyerre em ação com a camisa do Grêmio - GettyImages
Jean Pyerre em ação com a camisa do Grêmio - GettyImages

Jean Pyerre tem sido um dos principais destaques do Grêmio nesta reta final de temporada. Recuperado de lesões e motivado para melhorar o seu futebol, o camisa 10 segue evoluindo como jogador e Renato Gaúcho é um dos principais responsáveis pela melhora do craque. 

Mas a missão de fazer o camisa 10 Tricolor aumentar o seu desempenho defensivo ainda é algo que precisa ser corrigido. Em entrevista coletiva, o treinador gremista contou com maiores detalhes em relação a um "puxão de orelha" que deu no meia sobre marcação. 

"A gente cobra muito do Jean (Pyerre). Ele já melhorou muito profissionalmente, mas ele tem que ser mais ativo. Se não, sobrecarrega os companheiros do meio. É dele, o jogador diferenciado dificilmente gosta de marcar", dissse. 

Renato ainda seguiu falando sobre a participação de Jean Pyerre no momento defensivo do Grêmio: "Ele precisa participar mais da marcação. Tem que ser um jogador importante também sem a bola. Ele precisa ser mais ativo. Um dos motivos que o Thaciano também jogou foi isso ".

Como o treinador do Grêmio destacou, Jean Pyerre só entrou de titular, pois sabia que a entrada de Thaciano poderia dar mais intensidade para o seu time na marcação. A estratégia deu certo e o técnico comemorou sua escolha pelo meio-campista. 

Em entrevista coletiva, o comandante gremista deu maiores detalhes sobre a entrada do meia: "Uma estratégia minha. Estudamos bem o São Paulo, que joga com quatro, cinco no meio de campo. Sou pago para pensar. A estratégia foi colocar o Thaciano ali. Ele nos ajuda bastante".

Ele ainda seguiu afirmando que a entrada de Thaciano contribuiu para que o Tricolor não tivesse tanto o domínio do jogo:  "O São Paulo não teve superioridade. Nos ajudou bastante, combateu. Ninguém conhece melhor os jogadores que o treinador. Foi a estratégia que deu certo".