Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUE!

Renato Gaúcho revela jogador desejado por ele desde os tempos de Grêmio e brinca: "É o chatinho"

Hoje, Renato Gaúcho tem a oportunidade de comandar esse jogador no Flamengo

Redação Publicado em 13/09/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho sorrindo - GettyImages
Renato Gaúcho sorrindo - GettyImages

Hoje sob o comando do Flamengo, RenatoGaúcho já fez grande diferença na equipe carioca, e depois da vitória por 3 a 1 diante do Palmeiras, neste domingo, 12, o treinador falou, em entrevista coletiva, sobre um dos destaques da partida: Michael.

Conhecido depois de se destacar pelo Goiás, o jogador passou por altos e baixos na última temporada, antes de conseguir seu lugar de destaque no elenco do Flamengo. Inclusive, Renato Gaúcho revelou que queria treinar o atleta desde seus tempos de Grêmio.

"Acho que, além do trabalho na parte tática, que eu gosto muito de conversar com os jogadores, procuro lapidá-los, corrigi-los, procuro dar moral para o que eles fazem de certo. Procuro conversar, levo eles para a sala de vídeo, mostro o que está certo, o que está errado. Fico contente, é um jogador pelo qual eu torço bastante, já tinha pedido ele lá no Grêmio e agora o encontrei aqui no Flamengo. Ele tem nos ajudado bastante, tem feito gols. Nós temos o Gabriel, que é o 'chatão', e ele é o nosso 'chatinho'. E é o 'chatinho' que tem ajudado bastante", contou o treinador.

Além disso, o comandante Rubro-Negro também dedicou suas palavras ao destaque da partida, que vinha tendo pouco prestígio com os treinadores anteriores.

"Ele está jogando muito bem. Procuro conversar bastante com ele para que ele se coloque de uma maneira que, toda vez que recebe as bolas, possa fazer as jogadas dele. Passo muita tranquilidade para ele, principalmente dentro e próximo à área. Nesse quesito ele evoluiu bastante, tanto é que tem feito gols. Tem tido aquela tranquilidade que eu peço, eu falo para eles que o desespero é sempre do adversário. Ele tem feito gols porque está tendo tranquilidade para fazer a melhor jogada", analisou.

Depois de mais essa vitória, o Flamengo chega à 3ª posição na tabela, com 34 pontos somados em 17 jogos. O Palmeiras é o vice-líder, com 35 pontos em 19 partidas, enquanto o Atlético-MG, é o primeiro colocado, tem 42 pontos em 19 jogos.