Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Direto e reto!

Renato Gaúcho revela conselho que deu para Luan voltar à Seleção Brasileira

Técnico do Grêmio não teve papas na língua ao conversar com o atacante

SportBuzz Digital Publicado em 19/08/2019, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan Guilherme (Crédito: Reprodução/Instagram)
Luan Guilherme (Crédito: Reprodução/Instagram)

Renato Gaúcho foi um dos mais recentes convidados para participar do especial Desafio Libertadores, um programa comandado por Paulo Vinicius Coelho, na Fox Sports. Durante um bate papo sobre o atual momento que o Grêmio vive nas competições em que disputa, o treinador não teve papas na língua e foi bem realista quanto ao que espera de sua equipe nas próximas partidas.

Em um determinado momento do programa, veio à tona a convocação da Seleção Brasileira para os próximos amistosos de setembro, que estava prestes a acontecer. Questionado sobre a ausência de Luan, atacante do Grêmio, nas listas de Tite, Renato disse que chegou a conversar com o atleta sobre a situação.

“Se você pretende voltar à Seleção Brasileira, precisa levar um pouco mais a sério a profissão”, disse ele, durante uma conversa particular que teve com o atacante.

Recentemente, o nome do camisa 7 ficou em evidência nos holofotes da mídia. De acordo com o dirigente do Grêmio, não seria surpresa nenhuma que alguma oferta por Luan viesse à tona nesta reta final do mercado da bola. O assunto surgiu após um possível interesse do Atalanta, da Itália, no jovem.

"Fiquei sabendo por vocês (da imprensa). A gente, como departamento de futebol, se concentra na partida, no campeonato, nos problemas do vestiário para entrar da melhor forma durante o jogo. Todo o jogo tem empresários aqui vendo jogadores do Grêmio, isso é bastante comum e faz parte desse business (negócio). Da nossa parte, não há nada a dizer sobre isso, além de que a gente só se concentra na partida em si", disse o profissional em coletiva de imprensa.