Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CALMA LÁ!

Renato Gaúcho responde críticas ao Grêmio no Brasileirão e dispara: "Estou cheio de ver cavalos paraguaios"

Treinador afirmou que espera a 15ª rodada para observar os melhores times

Izabella Macedo Publicado em 25/08/2020, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho responde críticas ao Grêmio no Brasileirão - GettyImages
Renato Gaúcho responde críticas ao Grêmio no Brasileirão - GettyImages

Quando Renato Gaúcho passou a utilizar alguns de seus jogadores reservas e até mesmo da base no elenco principal do Campeonato Brasileiro, muitos se perguntaram se o treinador estava realmente focado na competição.

No último domingo, 23, a equipe apenas empatou com o Vasco e fez um jogo bem abaixo da média do que o clube geralmente apresenta.

Nesta quarta-feira, 26, o clube gaúcho tem a final do Campeonato Gaúcho pela frente, contra o Caxias, no Estádio Centenário. Em entrevista coletiva, o técnico afirmou estar de olho também no Brasileirão, apesar dos resultados nada satisfatórios até aqui.

Ao ser perguntado sobre as críticas feitas ao Tricolor, que empatou os quatro últimos jogos, o treinador falou sobre "cavalos paraguaios" na competição e garantiu que seu time segue na briga pelo título.

Um dos motivos para deixar o elenco ainda mais focado é que o Internacional, principal rival do Grêmio, está na liderança do Brasileirão e nada melhor do que uma disputa entre rivais para deixar o torneio ainda mais emocionante.

Logo depois vem o Vasco, que surpreendeu a todos por assumir a ponta no início da competição.

Em sua resposta, Renato não citou o nome de nenhum clube e foi perguntado se o título gaúcho daria tranquilidade ao elenco, que passa por algumas críticas pelos empates consecutivos.

"De cavalo paraguaio, estou cheio. Daqui a 10 rodadas vamos ver quem é quem. O meu grupo vai brigar pelo título, pode escrever. Disso não tenho dúvidas. Querem criticar com quatro ou cinco rodadas, é o direito de vocês. Pela 15ª, 16ª rodada, voltamos a conversar", disse.
"O Grêmio vai muito bem, obrigado, no Brasileiro. Estou cheio de ver cavalos paraguaios por aí, todo ano a mesma coisa. Quero ver a reta final, na chegada. Agora não estou preocupado. Podem fazer críticas a hora que bem entender, mas não vão entrar aqui. Para o meu grupo é só elogios", apontou.
Na tabela, o Grêmio é o atual nono colocado com sete pontos conquistados. Está cinco abaixo do líder Inter e a três do Vasco, que ainda tem um jogo a menos. Do quinto ao nono, estão empatados São Paulo, Santos, Fluminense, Bahia e Grêmio, respectivamente, todos com a mesma pontuação.
"Não escuto, não leio, não vejo (as críticas). Criticar a equipe do Grêmio, gostaria de perguntar para os gênios, o por quê das críticas. Empatou os quatro jogos e todos merecia ter vencido. Três partidas fora de casa. Essas críticas você têm todo o direito de fazer, mas não entram no grupo. Tenho elogiado e vou continuar elogiando. E está em uma final de campeonato", finalizou.

A partida do Gauchão diante do Caxias acontece às 21h30 (horário de Brasília) no Centenário. A segunda partida ocorre no próximo domingo, 30, na Arena.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.