Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA FEITO

Renato Gaúcho recusa proposta do Corinthians e explica: “Descansar um pouco mais com a família”

Em nota, técnico agradeceu a proposta do Timão e justificou a negativa para comandar o time

Redação Publicado em 21/05/2021, às 07h42 - Atualizado às 07h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho recusa proposta do Corinthians e explica: “Descansar um pouco mais com a família” - GettyImages
Renato Gaúcho recusa proposta do Corinthians e explica: “Descansar um pouco mais com a família” - GettyImages
Renato Portaluppi recusou a proposta de comandar o Corinthians. Na noite desta quinta-feira, 20, após a goleada sobre o Huancayo, pela Copa Sul-Americana, o Timão informou que o treinador e o clube encerraram as negociações que duraram dois dias. 
Em nota, o técnico agradeceu a convite para assumir o cargo após a demissão de Vagner Mancini e exaltou a torcida do Corinthians pela campanha nas redes sociais. Ele explicou que conversou com a esposa e decidiu passar mais tempo com a família depois de cinco anos no Grêmio.
“Conversei muito com a minha esposa e chegamos à conclusão de que, neste momento, é necessário descansar um pouco mais com a família e os amigos”, justificou o técnico.
Agora, com a página Renato Portaluppi virada, o Corinthians volta ao mercado em busca de um novo nome. A diretoria do Timão vai se reunir nesta sexta-feira para discutir as opções. De acordo com o “GE”, o uruguaio Diego Aguirre pode ser um alvo. 
O time alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 30 de maio, contra o Atlético-GO, e a direção pretende contratar um técnico antes disso.
Veja a nota oficial de Renato Gaúcho
"Recebi na última segunda-feira uma ligação do presidente Duílio para falar sobre uma possível ida para o Corinthians. Posso dizer que fiquei muito honrado com o contato e muito feliz com a conversa que tivemos. Gostei muito do projeto que me foi apresentado e das ideias do presidente e da diretoria. 
O Corinthians é um clube gigante, com uma torcida enlouquecedora. Fiquei muito feliz com o carinho que recebi nos últimos dias. Não tenho rede social, mas fiquei sabendo de toda movimentação que foi feita e isso me encheu de orgulho.
Conversei muito com a minha esposa e chegamos à conclusão de que, neste momento, é necessário descansar um pouco mais com a família e os amigos. Foram cinco anos de muito trabalho e viagens ininterruptas.
Agradeço demais ao presidente Duilio e à torcida do Corinthians e espero um dia poder retribuir esse carinho.
Atenciosamente, Renato Portaluppi"