Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRENAL!

Renato Gaúcho rasga elogios para promessa do Grêmio após atuação diante do Internacional

Jovem jogador atuou como titular depois da ausência de Cortez devido ao novo coronavírus

Guilherme Assumpção Publicado em 23/07/2020, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato gostou da atuação de Guilherme Guedes - GettyImages
Renato gostou da atuação de Guilherme Guedes - GettyImages

Na noite da última quarta-feira, 22, o Grêmio contou com desvio salvador de Moisés para derrotar o Internacional no retorno ao Campeonato Gaúcho. Após cobrança de falta de Jean Pyerre, a bola tocou no lateral-esquerdo rival e enganou Marcelo Lomba para dar a vitória ao Tricolor por 1 a 0.

Desde a volta aos treinamentos, o Grêmio tinha algumas dúvidas em seu time titular, além da apresentação tardia de Renato Gaúcho, que seguiu de quarentena no Rio de Janeiro. Uma das posições mais preocupantes era a lateral-esquerda.

Durante a paralisação do futebol brasileiro, o Grêmio viu o Atlético de Madrid solicitar o retorno de Caio Henrique, que vinha sendo titular da ala esquerda. Com a saída do atleta, o Tricolor segue tendo Bruno Cortez e Guilherme Guedes à disposição.

Guilherme Guedes teve ótima atuação no GreNal (Crédito: Transmissão TV Grêmio - 03/07/2020)

No entanto, o experiente Cortez não pôde estar em campo no GreNal por ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. A informação foi passada por Renato Gaúcho na coletiva após o clássico.

Com esta situação, a responsabilidade caiu no colo do jovem Guilherme Guedes, revelado nas categorias de base do Grêmio. Apesar da pressão, o garoto teve ótima atuação e foi elogiado por Renato Gaúcho depois da partida.

“O Guedes esteve muito bem, se comportou e teve o apoio de todos os jogadores há dois dias, quando tivemos o problema do Cortez. Falei que ele iria jogar, pelo que vem treinando. Temos lapidado, tem subido de produção e queria uma oportunidade. Foi muito bem. O Grêmio é um grande clube e precisa de todo mundo. Ninguém é dono da camisa”, analisou Renato em entrevista coletiva.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.