Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FELIZ DA VIDA!

Renato Gaúcho quebra recorde pelo Grêmio e não contém emoção ao falar sobre os pais: “Peço proteção por eles”

Treinador atingiu a marca de 384 jogos sob o comando do Imortal

Redação Publicado em 01/12/2020, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

A noite da última segunda-feira, 30, foi especial em dose dupla para Renato Gaúcho! Além da vitória por 2 a 1 contra o Goiás, o treinador atingiu a marca de 384 jogos sob o comando do Grêmio, tornando-se o técnico que mais comandou o clube em sua história.

Em entrevista coletiva, Renato comentou sobre a conquista profissional e fez questão de citar seu pai e sua mãe, que já faleceram. Neste momento, o profissional não consegui conter a emoção.

Difícil. Tive que sair de casa fugindo da janela do meu pai para poder vir para Porto Alegre, meu sonho de ser jogador e ajudar minha família. Infelizmente, no primeiro ano, em 81, eu perdi meu pai. Em 2010, perdi minha mãe. Mesmo lá no céu eles estão vendo sucesso que o filho dele está fazendo como jogador e treinador. Sempre peço proteção por eles, sei que lá de cima eles estão rezando por mim”, disse ele.

Diretamente sobre a marca quebrada, Renato ainda brincou sobre a possibilidade de ser ultrapassado por Felipão.

“Muito feliz por quebrar mais uma marca. Espero continuar quebrando recordes nos próximos três meses. Feliz duplamente. Nessa data tão marcante, conquistamos uma vitória, mais três pontos no Brasileiro. A gente vem crescendo nas competições. Difícil ter (alguém que supere). Se um dia o Felipão resolver voltar para o Grêmio, pode me passar”, enfatizou.

O Grêmio é o atual sétimo colocado no Brasileirão, com 37 pontos, e disputa vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Guarani. O jogo de ida diante dos paraguaios foi 2 a 0 e os 90 minutos finais acontecerão em Porto Alegre, na próxima quinta-feira, 3.