Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Renato Gaúcho quebra o silêncio sobre tática surpresa contra o São Paulo e comemora vantagem do Grêmio

Equipe saiu na frente nas semifinais da Copa do Brasil 2020

Redação Publicado em 24/12/2020, às 09h12 - Atualizado às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

OGrêmio saiu na frente nas semifinais da Copa do Brasil e abriu vantagem diante do São Paulo, na última quarta-feira, 23, em Porto Alegre. Com um gol acrobático de  Diego Souza, a equipe Renato Gaúcho vai para a capital paulista precisando apenas de um empate para avançar à final. 

Para que os gaúchos conseguissem sair na frente do placar agregado, Portaluppi montou toda uma tática especial para tentar anular o São Paulo. Sendo assim, o time teve uma postura mais reativa e também contou com Thaciano como uma novidade na equipe titular. 

Em entrevista coletiva, o comandante gremista deu maiores detalhes sobre a entrada do meia: "Uma estratégia minha. Estudamos bem o São Paulo, que joga com quatro, cinco no meio de campo. Sou pago para pensar. A estratégia foi colocar o Thaciano ali. Ele nos ajuda bastante".

Ele ainda seguiu afirmando que a entrada de Thaciano contribuiu para que o Tricolor não tivesse tanto o domínio do jogo:  "O São Paulo não teve superioridade. Nos ajudou bastante, combateu. Ninguém conhece melhor os jogadores que o treinador. Foi a estratégia que deu certo".

Renato Gaúcho também comemorou muito o resultado sobre os rivais paulistas e também a vantagem conquistada para o confronto de voltar. De acordo com o treinador, é sempre bem vindo jogar com certo conforto em partidas eliminatórias.

 "Sabíamos que seria difícil, como foi. Diniz faz um excelente trabalho. O São Paulo é líder e não à toa. Mas precisávamos competir. A mentalidade foi outra. O grupo se comportou bem. O que pedi na parte tática foi efetuado. Qualquer vantagem, não importa o tamanho, é bem-vinda", disse. 

O gremista ainda concluiu dizendo que é "uma pequena vantagem, mas nós temos a vantagem. Houve a entrega do grupo. Hoje nós competimos".