Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Renato Gaúcho prevê ‘poucas oportunidades’ e quer Flamengo efetivo

Antes da final da Libertadores, Renato Gaúcho evita falar de favoritismo, elogia contra-ataque do rival Palmeiras e pede efetividade do Flamengo ‘nas poucas oportunidades’

Redação Publicado em 27/11/2021, às 16h29 - Atualizado às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho prevê ‘poucas oportunidades’ e quer Flamengo efetivo - GettyImages
Renato Gaúcho prevê ‘poucas oportunidades’ e quer Flamengo efetivo - GettyImages

O Flamengo decide neste sábado, 27, o título da Libertadores contra o Palmeiras. A final no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, será disputada às 17h (de Brasília). Antes da partida decisiva em busca pelo tricampeonato continental, o técnico Renato Gaúcho projetou o duelo contra o alviverde.

Em entrevista à “Conmebol TV” antes da decisão, o treinador rubro-negro exaltou a equipe comandada por Abel Ferreira e disse acreditar que seu time não terá muitas oportunidades contra os rivais paulistas. Para sair campeão do Uruguai, Renato quer um Flamengo efetivo e arriscando para o gol.

“Acima de tudo, no momento em que você chega numa final, qualquer uma das equipes pode ser a campeã. São equipes muito fortes, com jogadores de seleção. O mais importante de tudo é no momento em que aparecerem as oportunidades, devemos aproveitá-las. É uma decisão, com todo mundo muito focado. Talvez tenhamos poucas oportunidades e, se isso acontecer, devemos concluir a gol as oportunidades que aparecerem”, disse Renato Portaluppi.

O treinador do Flamengo foi questionado sobre o que se deve fazer contra o Palmeiras. Portaluppi afirmou ter estudado bastante o adversário, destacou o contra-ataque rápido do time alviverde e disse esperar conter o rival. Para o duelo, o rubro-negro vai começar a partida com: Diego Alves; Isla, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego e Andreas Pereira; Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique.

“A gente estudou bastante o nosso adversário, o principal (estilo de jogo) deles é o contra-ataque. São jogadores muito rápidos. Treinamos bastante a situação e esperamos contê-los, mas ao mesmo tempo também temos muita qualidade no ataque e podemos fazer a diferença”, completou.

Escalação do Palmeiras

Abel Ferreira já definiu a escalação do Palmeiras para a final da Libertadores. O torcedor do Verdão esperou muito por esse momento e o treinador surpreendeu no seu time titular. O treinador, para tentar pegar o Flamengo de surpresa, escalou uma equipe com Gustavo Scarpa no meio de campo.

Desta forma, o Palmeiras vai entrar em campo com a seguinte escalação: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga; Dudu e Rony.