Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAÚDE!

Renato Gaúcho passa por cirurgia cardíaca para correção de uma arritmia

Treinador gremista ficará em observação por 24 horas para receber alta

Pedro Ungheria Publicado em 11/01/2020, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho passou por cirurgia na manhã deste sábado, 11 - GettyImages
Renato Gaúcho passou por cirurgia na manhã deste sábado, 11 - GettyImages

Na manhã deste sábado, 11, Renato Gaúcho passou por um procedimento cirúrgico no hospital Copa Star, Rio de Janeiro. O comandante gremista precisou realizar uma operação chamada de ablação, que é responsável por corrigir uma arritmia.

Logo no começo da tarde, o Grêmio divulgou uma nota oficial dando detalhes do estado de saúde do profissional. De acordo com as informações, o treinador passa bem e já está acordado. Por enquanto, seguirá em observação médica.

O tempo certo para que os médicos possam fazer a liberação é de 24 horas, caso ocorra tudo bem neste intervalo de tempo, o pai de Carol Portaluppi poderá receber alta e ir para casa ainda no domingo, 12.

Por mais que o procedimento tenha sido realizado em solos fluminenses, o Departamento Médico do Grêmio está presente com o astro desde o instante em que começou a hospitalização para realizar a cirurgia.

Ainda no comunicado, o clube gaúcho disse que manteria os torcedores tricolores informados por meio das mídias sociais do clube, para evitar possíveis rumores ou disseminação de notícias não verdadeiras.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA:

O Grêmio informa seus torcedores que o técnico Renato Portaluppi já está acordado e em observação após ser submetido, nesta manhã, a um procedimento cirúrgico chamado ablação, para correção de uma arritmia cardíaca. A intervenção ocorreu no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e foi conduzida pela equipe do Dr. Eduardo Saad, juntamente com o cardiologista Leandro Zimerman, do hospital Moinhos de Vento e o Dr. Paulo Rabaldo, do Departamento Médico do Grêmio.

Renato ficará 24 horas em observação, e se não houver intercorrências na recuperação recebe alta já neste domingo.

O Departamento Médico do Grêmio acompanha o técnico no Rio de Janeiro e mantém a torcida tricolor atualizada através das mídias oficiais do Clube.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.