Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO!

Renato Gaúcho não gosta de atuação do Grêmio contra Athletico-PR, mas ressalta vaga na Libertadores

Treinador não se mostrou feliz com o rendimento de sua equipe na partida contra o Athletico-PR

Redação Publicado em 22/02/2021, às 13h55 - Atualizado às 14h46

Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

No último domingo, 21, o Grêmionão jogou bem, mas conseguiu vencer o Athletico Paranaense e se garantir na próxima edição da Libertadores. Depois da partida, em entrevista coletiva, Renato Gaúcho valorizou a classificação para a competição continental e de um "puxão de orelha" no elenco, após a fraca atuação contra o Furacão. 

"Mais importante foi que o Grêmio consegue, desde 2016 e hoje mais uma vez, estar na Libertadores. O nosso objetivo era esse. Lógico que temos a chance de entrar direto na fase de grupos pela Copa do Brasil, mas o mais importante é que carimbamos o passaporte mais uma vez", disse. 

Ele ainda seguiu falando sobre a maneira como o time entrou em campo e atuou durante, principalmente a primeira etapa. De acordo com Portaluppi, muito da queda de rendimento e da irregularidade do Tricolor na temporada se deve pelo grande número de ausências de atletas importantes nos últimos jogos. 

"Não gostei do primeiro tempo, aceitamos muito o Athletico jogar, demos muito espaço a eles. Não costumo fazer, mas procurei mudar, colocar uma equipe mais veloz. Melhoramos, lógico que importante foi o gol que o Thaciano, fez com que a gente vencesse. A cada partida, temos sempre vários jogadores diferentes, entrosamento não é o mesmo, alguns caem de rendimento por isso", afirmou. 

Renato Gaúcho, depois de chamar atenção de seus jogadores, também aproveitou para valorizar a melhora do Tricolor na segunda etapa e, mais uma vez, ressaltou a classificação para Libertadores: "Mas melhoramos no segundo tempo, conseguimos o objetivo como falei, a classificação para a Libertadores". 

E O JOGO? 

O Grêmio teve uma atuação fraca, mas conseguiu superar as dificuldades impostas pelo Athletico Paranaense e conquistou a vitória. Com os três pontos o time foi para a sexta colocação e ainda garantiu a classificação para a próxima edição da Libertadores. 

A primeira etapa entre os dois times foi de pouca movimentação no ataque, muitas faltas no meio de campo e quase nenhuma finalização. Os mandantes, por sinal, finalizaram apenas em uma oportunidade e não conseguiram levar perigo para a meta de Santos. 

Enquanto isso, o Athletico foi quem mais finalizou e pareceu ser o mandante do jogo. Foram quatro finalizações e uma grande ofensividade em busca do gol para deixar a equipe perto de uma classificação para a próxima Libertadores da América. 

A melhor chance dos 45 minutos iniciais foi com Léo Cittadini. Christian deu um belo passe para o meia, que saiu na frente da marcação. O camisa 18 ficou cara a cara com Paulo Victor e finalizou de primeira, mas o goleiro fez uma grande defesa e salvou o Tricolor.

Já no segundo tempo, o Grêmio tentou se soltar mais na partida e fez Santos trabalhar num chute perigoso de Diego Souza. Porém, que continuou em cima e buscando abrir o placar foi o Athletico Paranaense, que quase marcou em finalizações de Jadson e Léo Cittadini.

Com a melhora do Tricolor na partida, não demorou muito para que o Grêmio assumisse o comando do placar. Na primeira jogada de Churín, o atacante acertou um lindo chute, viu a bola desviar em Pedro Henrique e caiu nos pés de Thaciano que empurrou para as redes. 1 a 0.

Com os três pontos, o Grêmio assumiu a sexta colocação e chegou a 59 pontos. O resultado garantiu o Tricolor na próxima edição da Copa Libertadores e deu mais tranquilidade para a sequência de Renato Gaúcho no clube.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!