Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EITA!

Renato Gaúcho manda recado para rivais do Grêmio no Brasileirão e alfineta: "Muita gente só espera na rede"

Declaração do treinador é referente aos rivais que não possuem tantos torneios para disputar no ano

Redação Publicado em 14/12/2020, às 16h52 - Atualizado às 17h50

Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

O Grêmiovive uma grande maratona nesta reta final de temporada no Brasil. A equipe, ao lado do Palmeiras, é a única a estar disputando Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Sendo assim, o Tricolor acaba tendo que rodar mais o seu elenco e priorizar algumas competições. 

Mesmo assim, Renato Gaúcho não esconde o desejo de vencer o Brasileirão. Em entrevista coletiva, depois da partida contra o Goiás, o técnico foi questionado em relação as chances de título no torneio nacional e deixou claro que seu elenco vai buscar vencer o campeonato até o final. 

"Nove pontos são três jogos, ainda faltam 13 rodadas, tem muita coisa para acontecer. A vantagem é que outras equipes que brigam pelo título só jogam no final de semana. Enquanto equipes que estão na Copa do Brasil e Libertadores estão se matando. Muita gente só espera na rede, na sombra. Mas o Brasileiro não vamos esquecer", cutucou o treinador.  

A alfinetada de Portaluppi é referente as situações de Atlético Mineiro, Flamengo e São Paulo. O trio, que lidera o Campeonato Brasileiro, está com apenas uma competição na temporada, enquanto o Grêmio está vivo em três, sendo duas eliminatórias. 

Para continuar com o calendário cheio, o Tricolor vai ter uma decisão nesta quarta-feira, 16, contra o Santos, pelas quartas de final da Libertadores. Os gaúchos precisam de uma simples vitória para seguir no maior torneio de clubes da América do Sul. 

Um provável Grêmio para o cofronto é: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan ou Lucas Silva), Luiz Fernando, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!