Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICO!

Renato Gaúcho lamenta derrota para o Aimoré e explica substituições: "Serve para treinador covarde"

Grêmio se classificou em segundo e vai enfrentar o Internacional na semifinal da competição

Lucas Miluzzi Publicado em 09/02/2020, às 20h09 - Atualizado às 20h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

O primeiro turno do Campeonato Gaúcho se encerrou para o Grêmio com uma derrota para o Aimoré por 2 a 1. Renato Gaúcho viu sua equipe ter uma fraca atuação e fez algumas substituições ofensivas para tentar virar a partida.

No entanto a equipe acabou sofrendo um gol de contra-ataque e o treinador foi questionado sobre a mudança.

"Serve para treinador covarde, que tem medo de colocar o time para frente. Improvisei na última substituição o Patrick na lateral, porque o Cortez não fez uma boa partida. Não adiantava tirar um lateral pelo outro, procurei colocar a equipe para frente. Fizemos um gol, mas não chegamos ao resultado que a gente esperava. Agora é trabalhar, levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Vamos jogar o Gre-Nal", explicou

Com o resultado negativo, o atual bicampeão gaúcho irá enfrentar o Internacional na semifinal da decisão do primeiro turno da competição. Os jornalistas presentes na coletiva perguntaram sobre o adversário e pediram para ele comentar sobre, porém Renato foi bem direto em sua resposta. 

"Não tenho que falar do Inter, quem tem que falar é o Coudet, que é pago para isso. Eu sou pago para treinar o Grêmio", disse.

Antes da partida, o meio-campista Thiago Neves era visto como um possível titular para o confronto ao lado de Diego Souza. No entanto, o atleta começou a partida no banco de reservas e entrou na segunda etapa. 

"Já previa durante a semana, calor muito forte, gramado não dos melhores. Mas acima de tudo a falta de ritmo de jogo do Diego e do próprio Thiago. Não adianta colocar em um calor desse e em campo desse, jogadores longe do 100%. O Luciano já jogou várias vezes por ali, por isso coloquei o Diego e não o Thiago com ele.", concluiu

A partida entre Internacional e Grêmio ainda não possuem local, horário e data definida, mas é certo que o Gre-Nal ocorrerá no próximo fim de semana. As duas equipes devem ir com força máxima e o Tricolor terá a volta dos convocados para a Seleção sub-23.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.