Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Renato Gaúcho foi covarde? André Rizek perde a paciência com treinador do Grêmio

Apresentador do SporTV demonstrou toda a sua insatisfação com os ataque do técnico à imprensa

Redação Publicado em 29/01/2021, às 17h45 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

Renato Gaúcho criou uma grande polêmica ao responder um questionamento sobre a partida diante do Flamengo, na última quinta-feira, 28, quando o Grêmio saiu derrotado por 4 a 2. O treinador deu fortes declarações contra a imprensa e recebeu uma série de críticas.

Durante o programa "Seleção SporTV", André Rizek analisou a fala do técnico e demonstrou toda a sua insatisfação. Revelando ter grande apreço por Renato Portaluppi, o jornalista deixou claro que as declarações feitas o decepcionaram e chamou o comandante gremista de covarde. 

"O Renato foi covarde ao se referir aos colegas da imprensa gaúcha da maneira como ele se referiu ontem. Eu tenho uma grande admiração pelo personagem 'Renato'. Adoro esse personagem. Acho que ele faz um bem danado ao futebol brasileiro. É fundamental ao futebol brasileiro, mas ontem ele mandou mal pra caramba", disse. 

ENTENDA A POLÊMICA!

Renato Gaúcho deixou de lado a derrota para o Flamengo durante a entrevista coletiva após a partida da última quinta-feira, 28, pelo Campeonato Brasileiro e teceu críticas à imprensa em boa parte de seu pronunciamento.

Direto e reto, o treinador do Imortal afirmou que os profissionais jornalistas torcedores do Inter teriam que torcer bastante para que tudo desse certo, afinal, caso não levassem o título ‘seguiriam na fila’.

Argumentando seu parecer, Renato criticou a postura de alguns comunicadores, que ele disse que não teria problema nenhum em os ‘deixar famosos’. Diante disso, eles se entenderiam com os torcedores gremistas.

"Eu não tenho medo de nenhum de vocês (jornalistas). Vou dar o nome, deixar vocês mais famosos. Aí depois se entendam com a torcida do Grêmio. Estamos muito bem. E vocês, colorados, que sofrem há muito tempo, torçam para o Inter ser campeão. Ou ficarão na fila de novo”, disse ele.

Após a postura surpreendente, Renato deixou claro que tem total respaldo do atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr para que tenha este tipo de atitudes, como levantar o tom diante da imprensa.

Após a derrota para o Flamengo, o Grêmio segue com 51 pontos, no sexto lugar do Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Coritiba. A partida será disputada no domingo, às 16h, no Couto Pereira.