Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Renato Gaúcho, do Grêmio, manda recado para críticos : "O que mais vale em uma final? Um futebol bonito ou o título?"

Treinador ainda não poupou palavras para celebrar o tricampeonato gaúcho e diz: "É mais um recorde que a gente quebra"

Lucas Miluzzi Publicado em 31/08/2020, às 16h26 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

No último domingo, 31, o Grêmio conseguiu conquistar seu tricampeonato gaúcho e se aproximar do Internacional, na luta pela hegemonia do Rio Grande do Sul. No entanto, o título acabou vindo, depois de uma derrota, em casa, para o Caxias, no jogo de volta da decisão do estadual. 

Os tricolores ficaram incomodados com a forma como foi vencido o Campeonato Gaúcho e pela maneira como a equipe atuou ao longo dos 90 minutos finais. Em resposta as críticas que sofreu, Renato Gaúcho foi sincero e fez um questionamento para os jornalistas durante a coletiva pós-jogo. 

"Eu saio aliviado pelo grupo que tenho, sei o que pode fazer dentro do campo. O que não pode acontecer é nos acomodar. Vamos pensar no Campeonato Brasileiro e ter esse jogo como exemplo. Pode ter certeza que hoje foi um acidente de trabalho. Mas, em cima disso, o que vale é o resultado final. Eliminamos o nosso maior rival jogando muito. O que mais vale em uma final? Um futebol bonito ou o título?", disse. 

Ele ainda continuou:  "É mais um recorde que a gente quebra, mais uma faixa no peito e mais uma taça no armário. Em 1982, o Brasil tinha um grande time, mas voltou cedo. Tenho visto alguns clubes em São Paulo que estão jogando desta forma. Não dá pra vencer jogando bonito? Vamos jogar pelo resultado. E isso no Campeonato Brasileiro". 

Por fim, Renato Gaúcho aproveitou para ressaltar a importância do título estadual para a temporada gremista. Além disso, voltou a mandar um recado para os críticos: "Alguns já estão lendo. Em 2020, o Grêmio é campeão. Doa a quem doer. Tem gente que está triste, mas vai ter que falar, vai ter que escrever".

Vale lembrar que com a vitória sobre o Caxias, o Grêmio conquistou seu 39º título gaúcho e diminuiu a distância de conquistas para o Internacional. Os Colorados possuem 45 troféus, seus a mais que o Tricolor.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.