Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Renato Gaúcho detona atuação do Grêmio contra o Corinthians e manda recado para elenco: "Inadmissível"

Equipe gaúcha jogou grande parte da partida com dois jogadores a mais e não conseguiu vencer o Timão

Redação Publicado em 23/11/2020, às 13h40 - Atualizado às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

No último domingo, 22, o Grêmio visitou o Corinthians e não conseguiu vencer os rivais paulistas na Neo Química Arena. A equipe de Renato Gaúcho atuou, em grande parte do jogo, com dois jogadores a mais, não conseguiu criar chances e acabou não tirando o zero do placar. 

O Tricolor voltou para Porto Alegre com um empate, porém o resultado acabou saindo com um gostinho de derrota para os gaúchos. Depois da partida, Renato Portaluppi abriu o jogo sobre a falta de capacidade de seu time em criar jogadas e se mostrou muito incomodado com a atuação de seu elenco. 

"Já conversei com o grupo, vou conversar mais no vídeo. É inadmissível, sem dúvida. Com dois a mais o adversário não pode chegar próximo da área, muito mais ter uma oportunidade daquela. Não dá para admitir, mas é um papo meu com o grupo", disse em entrevista coletiva. 

Renato Gaúcho admitiu que, em algumas partes do jogo, o Corinthians acabou sendo melhor. O técnico lamentou muito o resultado e a chance do Grêmio conseguir dar sequência a excelente série de vitórias que estava tendo no Campeonato Brasileiro para assumir a ponta da competição. 

"Um ou dois a mais, às vezes um ou outro pensa que não precisa mais correr. E o adversário se entregando. Daqui a pouco está superior por esse pensamento. Ficamos tristes, porque poderíamos ter vencido, não que fizemos muito para vencer, mas poderíamos. Daríamos um passo grande na tabela, mas faz parte. Ganhamos um ponto, estamos a cinco do líder e um jogo a menos", seguiu. 

Ele ainda completou: "O Grêmio de repente criou um pouco mais em 11 contra 11 do que com dois a mais. Faltou ultrapassagens, jogadas de fundo, cruzamos bolas de muito longe da área. Facilitou para a defesa do adversário, sem tirar os méritos do Corinthians que conseguiu se defender. Mas faltou criação da nossa parte".

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, 26, às 21h30, pelas oitavas de final da Libertadores, quando enfrenta o Guaraní-PAR, em Assunção, no Estádio Defensores Del Chaco.