Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Nervosismo!

Renato Gaúcho desabafa após derrota na Libertadores e cutuca o Palmeiras

Além do treinador, o volante Maicon também alfinetou a forma de jogo do clube paulista

SportBuzz Digital Publicado em 21/08/2019, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho e Diego Tardelli (Crédito: GettyImages)
Renato Gaúcho e Diego Tardelli (Crédito: GettyImages)

Na última terça-feira, 20, começaram as disputas pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na Arena do Grêmio, o clube da casa recebeu o Palmeiras para o jogo da ida e perdeu de 1 a 0 após um golaço de Gustavo Scarpa. 

Na coletiva após a partida, Renato Gaúcho disse que o tricolor segue na briga pela competição e que não pretende mudar o jeito de jogo do time, afinal, durante o tempo que está no clube criou um estilo que costuma amedrontar os adversários.

"O Grêmio jogou bem, enfrentou uma equipe bem treinada e que joga fechada. É difícil o Grêmio perder. O que não pode é pensar em mudar a forma de jogar após uma derrota. Não tem que mudar. O Grêmio foi infeliz hoje, não criou tanto como em outras partidas. E infelizmente o Scarpa acertou aquele chute, mas nada está decidido. Com o Palmeiras venceu aqui, o Grêmio pode vencer lá", disse ele.

Além disso, o ex-jogador disse que a ‘cera’ feita pelos palmeirenses pode ‘virar contra eles’ em outras ocasiões. 

“Se o adversário quer fazer cera, tudo bem. Desde que seja acrescentado. Tem seis substituições, toda hora um jogador cai e sai alguém de marca. Aí dá cinco minutos de desconto. Quer dizer, as pessoas podem ficar felizes por serem malandras. Cuidado, podem ser picados por isso depois", alfinetou o treinador.

Além dele, o volante Maicon também se mostrou bem insatisfeito com a derrota. Sempre muito polêmico em suas declarações, o craque falou que o Grêmio é um dos times mais temidos da atualidade, por isso, os clubes costumam aderir à famosa retranca.

“Os adversários sabem que se vierem aqui e se atirar, vão tomar 3, 4, por isso costumam jogar desta forma”, pontuou o meio campista.